Caros leitores,

Estaremos lançando na próxima quarta-feira, dia 08, um novo site para a região Oeste. Devido à necessidade de realizarmos a mudança, atualizaremos o Blog Notícias de Chapecó até esta sexta-feira, 03 de maio.

Agradecemos pela compreensão.

terça-feira, 12 de junho de 2012

Investimento para moradias no campo

A Federação da Agricultura e Pecuária do Estado de Santa Catarina (Faesc) e a Companhia de Habitação do Estado de Santa Catarina (Cohab) assinaram, na última segunda-feira (11), o termo de cooperação técnica que beneficiará famílias rurais catarinenses com recursos para a construção ou reforma de moradias.
Com investimentos do programa “Minha Casa, Minha Vida”, destinado a atender a população de baixa renda, os pequenos produtores do Estado poderão ser contemplados com recursos que variam entre R$ 15 mil (reforma e ampliação) e R$ 25 mil (construção).
De acordo o gestor do projeto na Faesc, Emerson Gava, caberá à entidade capacitar os Sindicatos rurais para auxiliarem as famílias no processo. “O acordo está firmado. O próximo passo é trabalhar em conjunto com a Cohab para definirmos os critérios de seleção. Após, nosso dever será orientar quanto à documentação e cadastro para que o produtor possa acessar os benefícios”, complementa.
O presidente José Zeferino Pedrozo enfatiza que a iniciativa é mais uma ação da Faesc para garantir melhor qualidade de vida às famílias do campo. “O pequeno produtor tem acesso a outros financiamentos para cuidar da propriedade, mas nem sempre consegue ter um bom espaço para morar. Essa parceria beneficiará aqueles que sonham com uma casa melhor, mas não têm condições de construir ou até mesmo ampliar a residência. Com certeza, é uma boa notícia para os produtores catarinenses”, finaliza.
O convênio foi assinado pelo presidente José Zeferino Pedrozo e a presidente da Cohab/SC Maria Darci Mota Beck.


Postado por Matheus,
Horário: 20:59,
Data: 12/06/12,
Fonte: MB Comunicação.

Nenhum comentário: