Caros leitores,

Estaremos lançando na próxima quarta-feira, dia 08, um novo site para a região Oeste. Devido à necessidade de realizarmos a mudança, atualizaremos o Blog Notícias de Chapecó até esta sexta-feira, 03 de maio.

Agradecemos pela compreensão.

quinta-feira, 31 de maio de 2012

Chapecó tem CREAS para população adulta

Chapecó tem mais um Centro de Referência Especializado de Assistência Social – CREAS. O equipamento público começou a funcionar esta semana e realiza serviço de apoio, orientação e acompanhamento a famílias com um ou mais de seus membros em situação de ameaça ou violação de direitos.
O atendimento a crianças e adolescentes já era realizado através do CREAS. O novo espaço atende a população adulta. De acordo com a Diretora Presidente da Fundação de Ação Social de Chapecó (FASC), Belenite Frozza, o serviço compreende atenção e orientações direcionadas para a promoção de direitos, a preservação e o fortalecimento de vínculos familiares, comunitários e sociais. “É um trabalho direcionado ao fortalecimento da função protetiva das famílias diante do conjunto de condições que as submetem a situações de risco pessoal e social”, explica.
O CREAS II fica na Rua Clevelândia 716-E, Centro, em frente ao Procon. O foco do atendimento são mulheres, idosos e pessoas com deficiência que tiveram seus direitos violados por ocorrência de violência física, psicológica e negligência; violência sexual e afastamento do convívio familiar devido à aplicação de medida de proteção.



Postado por Matheus,
Horário: 19:44,
Data: 31/05/12,
Fonte: Assessoria de Imprensa / Prefeitura Municipal de Chapecó.

Nenhum comentário: