Caros leitores,

Estaremos lançando na próxima quarta-feira, dia 08, um novo site para a região Oeste. Devido à necessidade de realizarmos a mudança, atualizaremos o Blog Notícias de Chapecó até esta sexta-feira, 03 de maio.

Agradecemos pela compreensão.

quinta-feira, 31 de maio de 2012

Administração autoriza abertura de licitação para troca do gramado da Arena Condá

O Prefeito José Caramori assinou na tarde desta quinta-feira (31) a autorização para a abertura do processo licitatório para a troca do gramado da Arena Condá. O edital estará em vigor por 30 dias, mas a substituição da grama e outros serviços no local só serão iniciados após o término da participação da Chapecoense na Série C do Campeonato Brasileiro. A final da competição está marcada para 04 de novembro.
O projeto prevê não só a troca do gramado, como também todo trabalho de terraplenagem, nivelamento do terreno, compactação e colocação de drenagem superficial, com diâmetro de 100 mm inclinados a 45º, espaçados de 4,5 metros um do outro, captando todo o excesso de água e conduzindo para os coletores laterais. Um novo sistema de irrigação automática também será instalado no gramado, visando obter um melhor resultado e eficiência no uso da água.
O plantio do gramado será feito através de spriggs. A principal vantagem deste método é a garantia total de não levar para o solo qualquer resíduo argiloso que possa, no futuro, formar uma camada impermeável, que possa comprometer o processo de drenagem. O gramado será implantado com mudas da grama tipo ‘Bermuda Celebration’.
O prazo de conclusão da obra é de 120 dias, a partir do início dos trabalhos. O investimento da Prefeitura de Chapecó deve passar dos R$ 500 mil. “Nos últimos anos foram feitas várias medidas paliativas para recuperar o gramado, que foi implantado há mais de 30 anos. Muitas vezes, por falta de tempo, era impossível realizar a troca, mas agora estamos autorizando a obra, que é importante para o esporte profissional da cidade. Aos poucos, a Arena Condá vai se transformando num grande palco para a Chapecoense e, por consequência, para toda sua torcida”, destaca o Prefeito José Caramori.
O Secretário de Estado da Agricultura e Pesca, João Rodrigues, o Presidente da Assembleia Legislativa de Santa Catarina, Gelson Merísio, o Presidente da Chapecoense, Sandro Palaoro, o Presidente do Conselho Deliberativo do Clube, Gilson Vivian, o empresário Plínio David De Nes Filho, integrantes da diretoria, autoridades e imprensa também acompanharam a solenidade realizada na sala de reuniões da Prefeitura.




Postado por Matheus,
Horário: 20:00,
Data: 31/05/12,
Fonte: Assessoria de Imprensa / Prefeitura Municipal de Chapecó.

Nenhum comentário: