Caros leitores,

Estaremos lançando na próxima quarta-feira, dia 08, um novo site para a região Oeste. Devido à necessidade de realizarmos a mudança, atualizaremos o Blog Notícias de Chapecó até esta sexta-feira, 03 de maio.

Agradecemos pela compreensão.

quinta-feira, 31 de maio de 2012

Chapecó é destaque em Conferência Mundial

Os projetos sociais desenvolvidos em Chapecó destinados aos idosos são destaque na 11ª Conferência Global sobre o Envelhecimento, realizada em Praga – República Tcheca. O evento iniciou na segunda-feira (28) e encerra nesta sexta (01).
A apresentação dos projetos de Chapecó – tendo como carro-chefe a Cidade do Idoso – foi feita pela Primeira Dama e Presidente de Honra da Fundação de Ação Social de Chapecó, Neyla Caramori. Segundo Neyla, os exemplos de Chapecó ganharam grande repercussão no evento. “Apresentamos uma experiência inovadora em relação ao que existe nos outros países, especialmente na Europa onde não há este foco no trabalho preventivo que visa à qualidade de vida. Depois da apresentação, nosso exemplo foi citado positivamente em vários debates”, destaca.
De acordo com a Presidente de Honra da FASC, está foi a primeira vez que o Brasil esteve representado no evento. “A escolha dos representantes de Santa Catarina partiu da Assembleia Legislativa. Além do exemplo de Chapecó, foi apresentada também uma ação de Palhoça. A ideia agora é inserir permanentemente o Brasil nesta agenda”, explica.
A Conferência Global tem como objetivo discutir as políticas e práticas para um envelhecimento saudável e conscientizar sobre a importância de ações voltadas aos idosos. A apresentação de Chapecó englobou a experiência da Administração Municipal a partir de 2005, destacando iniciativas de sucesso como o Projeto SUPERidade, a Universidade da Melhor Idade (UMIC), os Grupos de Convivência nos bairros, centro e interior do município e a excelência da Cidade do Idoso.
Para o Prefeito de Chapecó, José Caramori, todas estas ações são importantes para que os idosos tenham uma vida mais saudável e sejam mais longevos. “A Administração Municipal, através das ações coordenadas pela FASC, tem demonstrado um grande cuidado e atenção com as pessoas da terceira idade”, afirma.


Postado por Matheus,
Horário: 20:29,
Data: 31/05/12,
Fonte: Assessoria de Imprensa / Prefeitura Municipal de Chapecó.

Nenhum comentário: