Caros leitores,

Estaremos lançando na próxima quarta-feira, dia 08, um novo site para a região Oeste. Devido à necessidade de realizarmos a mudança, atualizaremos o Blog Notícias de Chapecó até esta sexta-feira, 03 de maio.

Agradecemos pela compreensão.

sexta-feira, 27 de janeiro de 2012

Redes sociais serão tema do encontro de comunicadores de cooperativas

Formação e gestão de redes sociais serão temas do 8º Encontro de Assessores de Comunicação das Cooperativas de Santa Catarina, programado para o dia 9 de março, em Florianópolis. O evento será desenvolvido das 8 às 18 horas no Hotel Slaviero Executive Viacatarina e o principal conteúdo será ministrado pela jornalista e doutora em comunicação Pollyana Ferrari.
A coordenação é da Organização das Cooperativas do Estado de Santa Catarina (Ocesc) com apoio do Serviço Nacional de Aprendizagem do Cooperativismo (Sescoop/SC).
O tema havia sido discutido no encontro de 2007 com a mesma docente e, neste ano, volta à pauta em razão da crescente importância das redes sociais nas organizações.
As redes visam aumentar a integração de seus colaboradores e o fluxo de informações entre suas divisões, departamentos e cooperativas, fortalecendo as funcionalidades e recursos existentes nos conteúdos oferecidos pela Assessoria de Imprensa. Isso significa gerar ambientes de troca de informações, de experiências e de casos de sucesso em que todos são beneficiados, cooperados e trabalhadores.
O conteúdo programático focalizará a Web 2.0 que pode ser definida como a segunda geração de serviços disponíveis na Internet, o que permite às pessoas colaborarem e compartilharem informações online. Leva em conta que as redes sociais tornaram-se a resposta imediata de toda uma geração que se relaciona pela web, encontra empregos, trabalha, discute e adquire conhecimento pela rede mundial.
O programa inclui, entre outras, as seguintes abordagens: Web 2.0: qual sua abrangência e significados práticos; compartilhamento de informações; o caráter de interação e usos corporativos do Twitter e Facebook.
A professora Pollyana Ferrari é jornalista pela PUC-SP e doutora em ciência da comunicação pela ECA/USP. Há 23 anos atua no mercado editorial de tecnologia da informação, tendo dedicado os últimos 13 anos à Internet. É professora da PUC-SP e da Associação Brasileira de Comunicação Empresarial. Escreveu os livros Jornalismo Digital, Hipertexto, Hipermídia e A força da Mídia Social. Dirige a Polipress Cooperativa Digital.
O encontro será coordenado pelo jornalista Marcos Bedin. As inscrições podem ser feitas com o coordenador de treinamento do Sescoop, Ramiro Hensel (ramiro@ocesc.org.br).
O Hotel Slaviero Executive Viacatarina funciona anexo ao Shopping Viacatarina, Rua Atílio Pedro Pagani, 300, em Palhoça.


Postado por Matheus,
Horário: 00:44,
Data: 28/01/12,
Fonte: MB Comunicação.

Nenhum comentário: