Caros leitores,

Estaremos lançando na próxima quarta-feira, dia 08, um novo site para a região Oeste. Devido à necessidade de realizarmos a mudança, atualizaremos o Blog Notícias de Chapecó até esta sexta-feira, 03 de maio.

Agradecemos pela compreensão.

sexta-feira, 27 de janeiro de 2012

Pesquisa apontará preferências do consumidor

Uma pesquisa do Núcleo Oeste das Agências de Propaganda da Associação Comercial e Industrial de Chapecó (ACIC) apontará o perfil do consumidor e será concluída até o final deste mês. A iniciativa é pioneira, pois abordará hábitos, comportamentos e tendências. De acordo com o coordenador do Núcleo, Max Nunes Ceschi, as empresas de grandes redes desenvolvem levantamento antes de se instalarem no município, porém, focadas apenas a seus segmentos. “A intenção das empresas nucleadas é desvendar o comportamento dos clientes no momento das compras”, complementa.
O trabalho iniciado no mês de dezembro definirá a conduta do cliente no momento da decisão de compra e contribuirá para estabelecer um diferencial competitivo aos clientes das agências nucleadas.
A empresa Inteleco, responsável pela pesquisa, está concluindo as entrevistas, com a amostragem de 1.111 participantes de diversos locais e de maneira aleatória. Os entrevistados responderam perguntas sobre caracterização do consumidor, orçamento familiar, fatores que influenciam na decisão, papéis do consumidor no ato da compra, tipos de comportamento de compra e processo de decisão para novos produtos.
Segundo o coordenador do Núcleo, Chapecó tem apresentado nos últimos anos desenvolvimento contínuo, principalmente com a vinda de grandes redes e com a instalação do shopping. Para Ceschi, as agências necessitam ter conhecimento aprofundado do comportamento de consumo das pessoas da região Oeste, pois o nível de competitividade é altamente agressivo, uma vez que as relações comerciais dos grandes grupos são focadas em resultados, buscados através de pesquisas, relacionamentos e ações estratégicas.
Com o levantamento do comportamento de consumo, aliado com o conhecimento das agências nucleadas, será possível traçar estratégias e desenvolver ações para melhorar a relação com o cliente. “A história nos mostra que, no modelo de mercado do Brasil e do mundo, ter poder de persuasão é essencial na construção de grandes marcas e em sua consolidação. Regionalmente não é diferente, pois grandes marcas foram edificadas com estratégias de propaganda. Atualmente, mais do que propagar em qualquer meio, o empresário necessita de planejamento para atingir o consumidor que está cada vez mais exigente”, exemplifica.
Ceschi antecipa que apenas uma parte do resultado será divulgado à comunidade por ser uma ferramenta estratégica. “Apenas as agências nucleadas terão acesso ao conteúdo completo”, ressalta.


Postado por Matheus,
Horário: 23:44,
Data: 27/01/12,
Fonte: MB Comunicação.

Nenhum comentário: