Caros leitores,

Estaremos lançando na próxima quarta-feira, dia 08, um novo site para a região Oeste. Devido à necessidade de realizarmos a mudança, atualizaremos o Blog Notícias de Chapecó até esta sexta-feira, 03 de maio.

Agradecemos pela compreensão.

sexta-feira, 27 de janeiro de 2012

Gestores preparam-se para o ano letivo

A Prefeitura de Chapecó, priorizando a qualidade da educação pública municipal, oferece, através da Secretaria Municipal de Educação, cursos de atualização de conhecimentos aos educadores durante o decorrer do ano letivo. A primeira atividade deste ano iniciou na terça-feira (24), com todos os funcionários da Secretaria. Na última quarta-feira (25), foi a vez dos gestores das Escolas Básicas Municipais e Centros de Educação Infantil Municipal participarem das atividades.
O curso, com foco em Gestão Educacional, abordou temas como “Autoconhecimento, caminho para as mudanças”, “Como romper paradigmas focando na mudança”, aplicação do Programa de Enriquecimento Instrumental e desenvolvimento da postura pró-ativa. A programação encerra hoje, e trouxe para os educadores 16 horas de capacitação.
Para os gestores muito mais que atualizar conhecimentos, preparando-se para o início das aulas, o curso ensina atividades práticas que auxiliam no dia-a-dia e oferece ferramentas a serem utilizadas no cotidiano escolar, assim como a forma certa de exercitá-las. O curso viu-se como uma oportunidade de qualificação após uma pesquisa realizada pelo Senac, onde alunos de 10 a 15 anos, pais e professores da Rede Pública Municipal foram questionados sobre diferentes aspectos educacionais, caracterizando como a comunidade escolar lida com as dificuldades de aprendizagem.
As capacitações acontecem durante o ano com toda a equipe de profissionais, formada por professores, gestores, coordenadores pedagógicos, secretários e agentes educativos. Os cursos de atualização oferecidos a todos os profissionais foi uma das formas encontradas para melhorar a qualidade do ensino oferecido pela rede pública municipal. Por meio de palestras, seminários, diferentes eventos relacionados à educação e oficinas de práticas pedagógicas, todas as áreas de conhecimento são atualizadas. Para a Secretária Municipal de Educação Astrit Tozzo, “os cursos oferecem a melhoria contínua da qualidade de ensino e a construção de uma prática pedagógica comprometida com o desenvolvimento integral do aluno”, disse.


Postado por Matheus,
Horário: 22:48,
Data: 27/01/12,
Fonte: Assessoria de Imprensa / Prefeitura Municipal de Chapecó.

Nenhum comentário: