Caros leitores,

Estaremos lançando na próxima quarta-feira, dia 08, um novo site para a região Oeste. Devido à necessidade de realizarmos a mudança, atualizaremos o Blog Notícias de Chapecó até esta sexta-feira, 03 de maio.

Agradecemos pela compreensão.

quinta-feira, 22 de dezembro de 2011

Prefeitura e entidades criam Fórum para estimular novas empresas

Com o objetivo de incentivar a criação de novas empresas no município de Chapecó, o Prefeito José Caramori anunciou, nesta quinta-feira (22), a criação de um Fórum Municipal Permanente das Microempresas, Empresas de Pequeno Porte e Empreendedores Individuais. O Fórum, que será presidido pelo Secretário de Desenvolvimento Econômico e Turismo da Prefeitura, terá a missão de articular, promover, assessorar, formular e acompanhar a implementação das políticas governamentais de apoio e fomento à criação de novos empreendimentos em Chapecó.
A Administração Municipal, em parceria com esse Fórum, quer desburocratizar e agilizar o processo, tornando-o mais simplificado para proporcionar que essas empresas sejam, de fato, instituídas e criadas no papel. “O nosso intuito é o de gerar emprego e incentivar que essas pessoas que trabalham na informalidade possam crescer, abrindo micro e pequenas empresas e ajudando no desenvolvimento de Chapecó”, comenta o Prefeito José Caramori.
O Fórum vai proporcionar também a integração entre os diversos órgãos governamentais e as entidades de apoio, de representação e da sociedade civil organizada que atuem no segmento das microempresas, empresas de pequeno porte e empreendedores individuais.
Segundo o Secretário de Desenvolvimento Econômico e Turismo, Marcio Sander, mais de 500 novas microempresas foram criadas, em Chapecó, de 2010 para 2011. “E através desses incentivos da Administração Municipal, dessas ações realizadas, queremos animar ainda mais o processo e incentivar outros dois mil microempresários para que também possam participar e ajudar o município a crescer”, disse.
O Fórum é composto pela Prefeitura de Chapecó, através das secretarias de Desenvolvimento Econômico e Turismo, da Fazenda e Administração, Procuradoria Geral do Município e a Vigilância Sanitária da Secretaria de Saúde; Sebrae; Ameiosc; Conselho Municipal de Desenvolvimento Econômico; ACIC; Sindicont e Conselho Regional de Contabilistas.


Postado por Matheus,
Horário: 22:56,
Data: 22/12/11,
Fonte: Assessoria de Imprensa / Prefeitura Municipal de Chapecó.

Nenhum comentário: