Caros leitores,

Estaremos lançando na próxima quarta-feira, dia 08, um novo site para a região Oeste. Devido à necessidade de realizarmos a mudança, atualizaremos o Blog Notícias de Chapecó até esta sexta-feira, 03 de maio.

Agradecemos pela compreensão.

quinta-feira, 22 de dezembro de 2011

Prefeitura e Banco do Brasil celebram convênio para beneficiar servidores públicos

A Prefeitura de Chapecó e o Banco do Brasil S.A firmaram convênio para a concessão de crédito imobiliário para financiamento de imóveis, beneficiando os funcionários públicos municipais. O documento foi assinado na manhã desta quinta-feira (22), no gabinete do Prefeito, na presença do Gerente Geral da Agência Chapecó, Vilson João de Oliveira; do Superintendente Regional de Varejo, Alvaro Fertig e do Gerente de Relacionamento do Banco, Washington Arruda. 
O convênio celebrado tem por objetivo estabelecer os procedimentos a serem adotados na operacionalização da concessão de Créditos Imobiliários, na modalidade de Financiamento à Aquisição Pessoa Física, por parte dos funcionários da Administração Municipal que desejem dispor do serviço. Dentre os benefícios concedidos aos servidores está a aplicação da menor taxa de juros disponibilizada pelo Banco.
De acordo com o documento, cada processo de financiamento será tratado individualmente, sendo cada funcionário o responsável diretamente pelo convênio, respondendo por todas as questões inerentes. “A intenção é facilitar a concessão de crédito ao nosso servidor, com tabelas de juros menores. É uma oportunidade há mais para quem deseja financiar a aquisição da casa própria”, ressalta o Prefeito. 
O município se responsabilizará por divulgar o produto do financiamento imobiliário, informando e orientando aos interessados sobre a existência do convênio; além de esclarecer aos funcionários que as condições de operação de crédito serão objeto de livre negociação entre os funcionários e o Banco.
A aprovação e as condições (valor concedido e prazo) do financiamento serão submetidas à análise, comprovação, comprometimento e componentes da renda do servidor, bem como à legislação e normas do Conselho Monetário Nacional e do Banco Central do Brasil. O convênio tem vigência de 60 meses a partir do dia 22 de dezembro de 2011, data da assinatura.



Postado por Matheus,
Horário: 23:09,
Data: 22/12/11,
Fonte: Assessoria de Imprensa / Prefeitura Municipal de Chapecó.

Nenhum comentário: