Caros leitores,

Estaremos lançando na próxima quarta-feira, dia 08, um novo site para a região Oeste. Devido à necessidade de realizarmos a mudança, atualizaremos o Blog Notícias de Chapecó até esta sexta-feira, 03 de maio.

Agradecemos pela compreensão.

terça-feira, 6 de dezembro de 2011

Curso de Jornalismo promove nesta sexta-feira o I Feedback

         O curso de Jornalismo da Unochapecó promove, em comemoração aos 13 anos de existência e as recentes conquistas da profissão, o I Feedback. Será realizado nesta sexta-feira, 9 de dezembro, na sede social da Asser/Unochapecó, às 19h, com a participação de acadêmicos, professores e técnicos-administrativos. 
      Quinto melhor curso de Jornalismo do país, segundo o ranking do Enade 2009, trabalhos acadêmicos reconhecidos em congressos nacionais e a oportunidade de sediar, juntamente com o curso de Publicidade e Propaganda, o Congresso de Ciências da Comunicação 2012 (Intercom Sul) estão entre as conquistas deste ano. Assim, a atividade desta sexta-feira tem como objetivo dividir as vitórias com acadêmicos e professores.        
      A coordenadora do curso, professora Mariangela Torrescasana, destaca que os resultados de hoje são o reflexo do trabalho desempenhado por todos há 13 anos. “Respeitabilidade e credibilidade não se ganha, se conquista. Uma conquista que o curso de Jornalismo da Unochapecó comemora hoje, fruto de uma luta diária por informação de qualidade”, afirma. Durante, o I Feedback do Curso de Jornalismo da Unochapecó serão concretizadas homenagens e haverá mostra de fotografias e produtos midiáticos produzidos pelos alunos do curso. 
          Além de todas as conquistas institucionais, os profissionais e futuros profissionais do Jornalismo comemoram, ainda, a aprovação da Proposta de Emenda Constitucional (PEC) dos Jornalistas, em primeiro turno no Senado Federal. A proposta prevê a volta da obrigatoriedade do diploma de jornalista para o exercício da profissão no Brasil, medida que foi derrubada em 2009 pelo Supremo Tribunal Federal. A PEC ainda precisa passar pela segunda votação no Senado para, somente então, se aprovada, seguir para a Câmara dos Deputados.

                          
Postado por Matheus,
Horário: 23:34,
Data: 06/12/11,
Fonte: Extra Comunica.

Nenhum comentário: