Caros leitores,

Estaremos lançando na próxima quarta-feira, dia 08, um novo site para a região Oeste. Devido à necessidade de realizarmos a mudança, atualizaremos o Blog Notícias de Chapecó até esta sexta-feira, 03 de maio.

Agradecemos pela compreensão.

terça-feira, 20 de dezembro de 2011

Brinquedoteca da Unochapecó promove desenvolvimento da criança

A Brinquedoteca da Unochapecó realizou atividade para assinalar o trabalho realizado em 2011 e marcar o encerramento das ações deste ano. As principais ações desenvolvidas envolveram visitas a espaços da universidade, contação de histórias, construção de um livro diário e confecção de brinquedos. 
Segundo a coordenadora do projeto, professora Lisaura Maria Beltrame, em 2011 a Brinquedoteca trabalhou a partir do estudo “Conhecendo-se e interagindo com a universidade: relação com o conhecimento e ludicidade”, através de atividades ludoeducativas nos períodos matutino e vespertino, com crianças de cinco a 12 anos do Bairro Efapi. No encontro de encerramento do ano estiveram presentes cerca de 40 crianças, para a realização de piquenique, jogos e brincadeiras. 
A professora explica que o principal objetivo do projeto é ser um espaço lúdico e educativo, onde a criança possa exercer seu direito de brincar e ter acesso a uma variedade de brinquedos, desenvolvendo-se assim como ser em sua totalidade. “Este espaço possibilita a crianças o incentivo a brincadeiras como forma de construção e desenvolvimento da imaginação, fantasia, faz-de-conta”, diz a coordenadora. 
Lisaura destaca também que a Brinquedoteca proporciona, atualmente, um trabalho educativo permanente com as crianças, que são divididas em turmas por faixa etária. O trabalho oportuniza que tenham acesso às diferentes linguagens e instrumentos para a sua socialização, desenvolvimento de relações interpessoais e afetivas, tudo isso por meio de brincadeiras orientadas, de jogos educativos e inúmeras ações lúdicas.


Postado por Matheus,
Horário: 00:56,
Data: 21/12/11,
Fonte: Extra Comunica.

Nenhum comentário: