Caros leitores,

Estaremos lançando na próxima quarta-feira, dia 08, um novo site para a região Oeste. Devido à necessidade de realizarmos a mudança, atualizaremos o Blog Notícias de Chapecó até esta sexta-feira, 03 de maio.

Agradecemos pela compreensão.

quarta-feira, 20 de fevereiro de 2013

Força Sindical Oeste reforça unidade em defesa do trabalhador

Dois sindicatos se reintegraram à central para engrossar o poder de realização do movimento.


O estreitamento das relações no contexto trabalhista do Oeste Catarinense baseou a pauta de encontro da Força Sindical da região. Todos os sindicatos associados à central debateram temas contemporâneos e encaminharam participação em eventos estadual e nacional. As lideranças reforçaram o sincronismo já estabelecido no desenvolvimento das ações coletivas. 
A unidade do movimento foi reafirmada pelas lideranças. Veem nesta metodologia “a mais produtiva forma de manutenção de direitos e avanços nas conquistas”, narrou o presidente da central Oeste e secretário Regional da Força Sindical de Santa Catarina, Vilson Silveira. 
A instituição recebeu “com entusiasmo” a reintegração a seu quadro associativo dos Sindicatos dos Trabalhadores na Movimentação de Mercadorias de Chapecó e Maravilha. Os respectivos presidentes Oneide de Paula - Neidão e Carlinhos Cenci disseram que retornam “por acreditar na capacidade e poder de realização da central”. Presente ao evento, o presidente reeleito do Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias e Cooperativas de Carnes de Quilombo, Vilmar Rodrigues, destacou e agradeceu o apoio prestado à sua reeleição. 

Marcha 

O movimento se organiza para participar da 7ª Marcha convocada pelas centrais sindicais e manifestações sociais por “Desenvolvimento, cidadania e valorização do trabalho”. Será em Brasília, no dia 6 de março. 
O evento nacional voltará a defender, entre outros temas, a redução da jornada de trabalho para 40 horas semanais, o fim do fator previdenciário, mais recursos para educação e saúde. A participação do Oeste no Congresso Estadual da Força Sindical marcado para abril e do Congresso Nacional em julho também foi encaminhada no encontro realizado na sede do Sindicato dos Trabalhadores nas Empresas Revendedoras de Combustíveis de Chapecó.


Postado por Matheus,
Horário: 21:58,
Data: 20/02/13,
Fonte: Assessoria de Imprensa / Força Sindical Oeste.

Nenhum comentário: