Caros leitores,

Estaremos lançando na próxima quarta-feira, dia 08, um novo site para a região Oeste. Devido à necessidade de realizarmos a mudança, atualizaremos o Blog Notícias de Chapecó até esta sexta-feira, 03 de maio.

Agradecemos pela compreensão.

quarta-feira, 20 de fevereiro de 2013

Referência em segurança alimentar e nutricional

Trabalho desenvolvido proporciona qualidade de vida à população.


O governo de Santa Catarina escolheu Chapecó para conhecer de perto como funciona a gestão dos equipamentos públicos de segurança alimentar e nutricional. Um arquiteto e uma assistente social ligados à Secretaria de Estado da Habitação, Assistência Social e Trabalho estão na cidade. Em dois dias de trabalho eles irão visitar o Restaurante Popular, a Cozinha Comunitária da Cidade do Idoso, o Banco de Alimentos e as obras do novo bandejão, na Efapi.
O Estado implantará 12 equipamentos semelhantes em oitos municípios. Também serão viabilizados bancos e unidades de alimentos e cozinha industrial. O investimento chegará a R$ 7 milhões. “Definimos conhecer Chapecó por ser considerada modelo em gestão, qualidade e higiene, e a única a ter quatro equipamentos e estar autorizada a implantar um segundo Restaurante Popular”, justificou o arquiteto, Otaviano Pamplona. Ele ainda considerou que esse tipo de contato serve para evitar erros nos quesitos técnico e arquitetônico.
Em cinco anos de funcionamento foram servidas mais de um milhão de refeições para aproximadamente mil pessoas por dia. O valor de cada uma é de R$ 2,00. “Em Chapecó é a prefeitura quem faz a gestão. Um trabalho que cuida de todos e proporciona qualidade de vida. É um orgulho ter nosso município como referência para todo o Estado”, destacou a secretária de Assistência Social, Belenite Frozza.
A unidade é destaque em todo o País com o reconhecimento do governo federal. Foi premiada em Brasília, em 2008, pelo Ministério do Desenvolvimento Social. “Recebemos o prêmio Josué de Castro de Boas Práticas em Gestão de Projetos em Segurança Alimentar e Nutricional. É por tudo isso que conseguimos reafirmar a parceria com o governo federal e implantar o Restaurante Popular II, na Grande Efapi”, enfatizou o prefeito José Caramori.


Postado por Matheus,
Horário: 20:01,
Data: 20/02/13,
Fonte: Assessoria de Imprensa / Prefeitura de Chapecó.

Nenhum comentário: