Caros leitores,

Estaremos lançando na próxima quarta-feira, dia 08, um novo site para a região Oeste. Devido à necessidade de realizarmos a mudança, atualizaremos o Blog Notícias de Chapecó até esta sexta-feira, 03 de maio.

Agradecemos pela compreensão.

terça-feira, 7 de agosto de 2012

Estratégias empresariais: foco e agilidade aos empreendimentos

Estratégia proporciona direção, foco e agilidade às empresas. Para que isso aconteça de forma organizada e eficiente, o Sebrae/SC oferece uma solução que possibilita analisar o ambiente empresarial, identificando portos fortes e fracos, ameaças e oportunidades para a elaboração de um plano de ação. Trata-se do módulo “Estratégias empresariais”, que integra o Sebrae Mais - programa desenvolvido para apoiar o processo de crescimento.
O curso terá início no dia 14 de agosto, às 8 horas, no auditório da coordenadoria regional oeste do Sebrae/SC, em Chapecó. Serão 47 horas de capacitação (seis encontros), além de consultorias individuais. A programação prossegue no mês de agosto, setembro e outubro, com datas a serem definidas no primeiro dia de atividades.
O coordenador, Enio Albérto Parmeggiani, destaca que os conteúdos previstos incluem o processo estratégico, análise do negócio e ambiente empresarial. Também é considerado o diagnóstico do setor e da empresa para a implementação de um plano de ação estratégica em formato de planilha eletrônica, desenvolvido ao longo do programa, durante os encontros presenciais e nas orientações individualizadas. 

SEBRAE MAIS

O Sebrae Mais é formado por cursos presenciais ou à distância e consultoria individual. Além do módulo, o programa oferece Gestão financeira (do controle à decisão); Gestão da inovação (inovar para competir); Encontros empresariais e Planejamento para internacionalizar.
O diretor técnico do Sebrae/SC, Anacleto Ângelo Ortigara, salienta que cada solução possui um foco diferenciado, seja para quem quer se fortalecer regionalmente, para aquelas que buscam espaço na internet ou que planejam alcançar o mercado internacional. “Com estas soluções, as empresas se desenvolverão, com inovação, lucro e aperfeiçoamento”.


Postado por Matheus,
Horário: 20:11,
Data: 07/08/12.

Nenhum comentário: