Caros leitores,

Estaremos lançando na próxima quarta-feira, dia 08, um novo site para a região Oeste. Devido à necessidade de realizarmos a mudança, atualizaremos o Blog Notícias de Chapecó até esta sexta-feira, 03 de maio.

Agradecemos pela compreensão.

quinta-feira, 24 de maio de 2012

Prefeito cobra medidas para agilizar atendimento no Hospital da Criança

O Prefeito de Chapecó, José Caramori, em reunião com membros da diretoria da Associação Lenoir Vargas Ferreira – administradora do Hospital da Criança – cobrou medidas para agilizar o atendimento no local. Participaram da reunião, o secretário de Articulação Institucional, Luciano Buligon, a secretária Municipal de Saúde, Jeane Mohr, o presidente da Diretoria Executiva da Associação, Severino Teixeira da Silva Filho e também o presidente do Conselho Delegado de Administração, Marco Aurélio Nedel.
Segundo o Prefeito, apesar dos bons resultados apresentados desde a implantação do Hospital da Criança, é preciso aprimorar o atendimento. “Estamos constantemente em busca de melhorias que reflitam em maior bem estar para a população e neste caso não é diferente. Compreendemos a dificuldade em contratar mais médicos, pois não há profissionais disponíveis, mas estamos analisando alternativas para aumentar o quadro, buscando atendimento mais ágil e mantendo a qualidade”, explica Caramori.
Em um ano de atuação, o Hospital da Criança realizou 47 mil atendimentos no Pronto Socorro, 1.067 internações e 742 cirurgias. A média de atendimentos mensal é de 3.916 crianças, sendo 130 por dia. “Antes da implantação do Hospital da Criança, o setor de pediatria do Hospital Regional realizava em média 50 atendimentos por dia, ou seja, hoje temos mais que o dobro de atendimentos”, destaca o Prefeito.
O Hospital da Criança conta com 112 funcionários, os quais desempenham atividades nos serviços de enfermagem e administrativo, juntamente com 19 médicos pediatras, sendo que oito atuam na escala de plantão 24 horas no pronto socorro, oito clínicos em sobreaviso e três atuam na demanda de procedimentos no Centro Cirúrgico.


Postado por Matheus,
Horário: 20:05,
Data: 24/05/12,
Fonte: Assessoria de Imprensa / Prefeitura Municipal de Chapecó.

Nenhum comentário: