Caros leitores,

Estaremos lançando na próxima quarta-feira, dia 08, um novo site para a região Oeste. Devido à necessidade de realizarmos a mudança, atualizaremos o Blog Notícias de Chapecó até esta sexta-feira, 03 de maio.

Agradecemos pela compreensão.

terça-feira, 14 de fevereiro de 2012

Comércio de Chapecó lança projeto pioneiro no país

Rapidez, conforto e praticidade são alguns dos benefícios do projeto pioneiro “catálogo eletrônico” lançado na última segunda-feira (13) pela Câmara de Dirigentes Lojistas de Chapecó (CDL) e pela Federação das Câmaras de Dirigentes Lojistas de Santa Catarina (FCDL/SC), em Chapecó. O projeto foi apresentado pelo proprietário da empresa Isthmus, Elton Chitolina, responsável pela implementação. A proposta está voltada a fazer de Chapecó a primeira cidade do país a ter todo o comércio varejista integralmente on-line. Posteriormente, a iniciativa será implementada em todo o Estado.
De acordo com o presidente da CDL Chapecó, Gilberto João Badalotti, a iniciativa tornará as empresas mais competitivas nacionalmente, o que impulsionará o comércio eletrônico e contribuirá para visibilidade das marcas. “Os benefícios da comunidade on-line são vários, como o baixo custo operacional, facilidade de uso das ferramentas e, principalmente, aproximação com os clientes”, complementou.
O vice-presidente de eventos e planejamento da FCDL/SC Mauro Cesar Finco, ressaltou a importância das lojas se adequarem ao novo consumidor, mais crítico e exigente. “Atualmente, as pessoas não estão mais limitadas ao horário normal de atendimento dos estabelecimentos comerciais”, explicou.
Em Chapecó alguns estabelecimentos iniciaram a implantação do projeto que prevê três etapas: criar catálogo on-line de todas as empresas de Chapecó associadas à CDL; converter em loja virtual e integrar o catálogo de cada empresa automaticamente no sistema unificado da entidade que servirá de canal de marketing de referência na internet.
“Os lojistas que aderiram estão satisfeitos e afirmam que a venda no comércio eletrônico depende da competitividade e do investimento em marketing. Também relatam que a maioria das vendas ou acessos aos catálogos on-line acontecem durante a noite e aos fins de semana, nos horários em que as lojas estão fechadas”, ressaltou Badalotti.

BENEFÍCIOS

De acordo com o proprietário da Isthmus, a internet possibilita inúmeras opções de crescimento para os empresários. “O faturamento das lojas virtuais em 2007 foi de R$ 6,5 bilhões. No ano passado as vendas superaram R$ 20 bilhões. Além disso, 52% das compras em lojas físicas nascem na internet”, exemplificou.
Chitolina ressaltou que o e-commerce é uma evolução natural do comércio à distância. “Essa iniciativa não é concorrente com as lojas físicas e sim um canal complementar de vendas”.
“A população local e regional poderá receber newsletter e informações de produtos conforme o interesse pessoal. Além disso, o cliente poderá selecionar atendimento, e o lojista personalizar a venda oferecendo atendimento a domicílio”, complementou Badalotti.
A CDL Chapecó estuda a viabilidade de implantação de um cartão multifidelidade que oportunizará acumular pontos que poderão ser utilizados para pagar as aquisições em lojas conveniadas, após compra pelo comércio eletrônico. A partir dessa proposta serão lançadas campanhas promocionais, a exemplo do Dia das Mães.


Postado por Matheus,
Horário: 22:42,
Data: 14/02/12,
Fonte: MB Comunicação.

Nenhum comentário: