Caros leitores,

Estaremos lançando na próxima quarta-feira, dia 08, um novo site para a região Oeste. Devido à necessidade de realizarmos a mudança, atualizaremos o Blog Notícias de Chapecó até esta sexta-feira, 03 de maio.

Agradecemos pela compreensão.

terça-feira, 14 de fevereiro de 2012

Alunos voltam às aulas na Rede Municipal

Para cerca de 20 mil alunos da Rede Municipal de Ensino a segunda-feira (13) foi o primeiro dia letivo de 2012. No total, 42 Escolas Básicas Municipais e 37 Centros de Educação Infantil Municipal iniciaram as atividades. Para que tudo estivesse preparado para o primeiro dia de aula, professores, coordenadores, gestores e a equipe de funcionários internos da Secretaria de Educação passaram por diversas formações no início deste ano.
Aplicação do Programa de Enriquecimento Instrumental, desenvolvimento da postura pró-ativa, assim como temas considerados pertinentes aos educadores, assuntos atuais na área educacional e em áreas específicas, fizeram parte da preparação. As atividades integram o Projeto Formação Continuada e são desenvolvidas pela Prefeitura de Chapecó durante o decorrer do ano, como forma de atualizar conhecimentos e qualificar seus profissionais.

Novidades na Educação

No ensino fundamental, a novidade é que este ano estão acrescentadas na Matriz Curricular às disciplinas de Educação e Direitos Humanos, Educação e Diversidade, Educação Financeira e Sustentabilidade. A decisão em implementar a nova matriz no currículo foi feita após uma criteriosa análise no decorrer do ano de 2011. Depois de longo estudo, profissionais puderam observar algumas necessidades educacionais relacionadas ao processo de ensino e aprendizagem. Além de aproximar o mundo escolar da realidade diária dos alunos em sua comunidade, ensinar direitos e deveres, respeito ao próximo, economizar e planejar as finanças, assim como trabalhar um mundo sustentável, as novas disciplinas têm como objetivo a formação integral do aluno.
Para a Secretária de Educação Astrit Tozzo, o início do ano letivo marca também o começo de um novo desafio. “A cada ano procuramos melhorar a qualidade de ensino oferecida na Rede Municipal. Queremos superar o ótimo ano que passou e para isso trabalhamos a educação integral dos nossos alunos. Queremos que aprendam cada vez mais, sejam multiplicadores e cidadãos ativos na sociedade”, disse.



Postado por Matheus,
Horário: 22:18,
Data: 14/02/12,
Fonte: Assessoria de Imprensa / Prefeitura Municipal de Chapecó.

Nenhum comentário: