Caros leitores,

Estaremos lançando na próxima quarta-feira, dia 08, um novo site para a região Oeste. Devido à necessidade de realizarmos a mudança, atualizaremos o Blog Notícias de Chapecó até esta sexta-feira, 03 de maio.

Agradecemos pela compreensão.

terça-feira, 29 de novembro de 2011

Vôlei feminino de Chapecó se consolida como uma das forças do Estado

     Fim de temporada, mas o ano foi positivo para o vôlei feminino da APROV/Chapecó. Em 2011 a equipe se consolidou como a segunda força da modalidade em Santa Catarina, ficando atrás apenas da equipe de Rio do Sul, que tem o maior investimento do Estado e irá disputar a Superliga Nacional de Vôlei Feminino, que começa dia 10 de dezembro.
     Neste ano Chapecó foi vice-campeã estadual e dos Jogos Abertos de Santa Catarina, em Criciúma. Em ambas as competições perdeu a final para Rio do Sul. A equipe do Alto Vale ainda foi ‘carrasco’ de Chapecó na decisão da etapa Sul da Liga Nacional, disputada em Pomerode-SC. O vice-campeonato, porém, valeu vaga para a fase nacional, em Saquarema-RJ, onde a APROV ficou em quinto lugar. Os dois primeiros colocados garantiam vaga para a Superliga 2011/12.
     A equipe comandada pelo técnico Fernando Picolli também ficou em segundo lugar nos Jogos Universitários Brasileiros (JUB’s), disputados em Campinas-SP. Na final, derrota para a UNIP de São Paulo. Mas Chapecó subiu no lugar mais alto do pódio outras três vezes em 2011: foi campeã dos JUC’s – Jogos Universitários Catarinenses – em Tubarão; campeã da fase regional dos JASC, em Xaxim; e campeã da 2ª Copa APROV de Vôlei, disputada em Chapecó, que contou com a participação de Blumenau, Grêmio Náutico União de Porto Alegre e Univates de Lageado-RS.
   Para 2012 a meta principal é disputar a Liga Nacional B e tentar o acesso para a Superliga na temporada 2013/14. “A Confederação Brasileira de Vôlei (CBV) quer fazer uma espécie de segunda divisão nos mesmos moldes da Superliga. Oito equipes devem fazer parte desta Liga B. Jogariam todas contra todas, em jogos transmitidos pela TV, garantindo o acesso para as duas primeiras colocadas”, explica o técnico Fernando Picolli. A competição iniciaria em dezembro de 2012 com término em março de 2013. “As equipes que disputaram a fase nacional da Liga este ano, no Rio de Janeiro, devem ser convidadas pela CBV para esta nova competição”, complementa Picolli.
   O técnico ressalta também que todas as atletas da equipe são acadêmicas, numa parceria com a Unochapecó. Elas treinam manhã e tarde, todos os dias, e estudam à noite. A APROV tem o patrocínio da Prefeitura de Chapecó, Unochapecó e Linger, e apoio da APTI, ACB Bebidas e Clínica de Olhos Dr. Delso Bonfanti.



Postado por Matheus,
Horário: 21:58,
Data: 29/11/11,
Fonte: Assessoria de Imprensa / Prefeitura Municipal de Chapecó.

Nenhum comentário: