Caros leitores,

Estaremos lançando na próxima quarta-feira, dia 08, um novo site para a região Oeste. Devido à necessidade de realizarmos a mudança, atualizaremos o Blog Notícias de Chapecó até esta sexta-feira, 03 de maio.

Agradecemos pela compreensão.

terça-feira, 29 de novembro de 2011

Logistique 2012 é apresentada aos empresários e profissionais do transporte

     A Feira Internacional de Logística, Transporte e Comércio Exterior – Logistique 2012 foi apresentada aos empresários e profissionais do setor de transportes, no último fim de semana, no Country Clube, durante tradicional confraternização de encerramento do ano promovido pelo Sindicato das Empresas de Transporte de Cargas da Região de Chapecó (Sitran).
     Participaram cerca de 300 pessoas. O evento foi conduzido pelo presidente do Sitran e da Logistique, Valmor Zanella. “Ao reunir o setor de transportes, armazenagem, fornecedores de equipamentos e comércio exterior, a feira se consolida como a maior do setor no sul do país. Nossas expectativas para a edição de 2012 são grandes. Tudo o que existe de moderno será apresentado no evento que reunirá visitantes de todo o país e do exterior”.
      Zanella destacou, ainda, que o visitante terá a oportunidade de conhecer as novidades de 180 expositores, além de participar de uma programação técnica paralela voltada para a área do conhecimento através de palestras, conferências e apresentação de cases do setor. “O evento também permitirá movimentar a economia do município”, relatou.
    O presidente da Federação das Empresas de Transportes de Cargas e Logística no Estado de Santa Catarina (Fetrancesc), Pedro José de Oliveira Lopes, complementou que a Logistique se consolida não somente no Brasil como também no exterior como referência no segmento. “A feira foi citada na Fenatran em São Paulo e também, durante encontro que reuniu representantes da Câmara Interamericana do Transporte (CIT), em Lima, no Peru. Nestes dois grandes eventos, a Logistique foi citada por sua importância e evolução a cada edição. Esperamos que o sucesso de 2010 seja ainda maior em 2012”.
    Lopes reforçou que a logística, assim como a mobilidade, passou a ser um elemento fundamental no desenho entre embarcador e consumidor. 
     O coordenador geral da feira, Leonardo Rinaldi, afirmou que a previsão de negócios está estimada em 120 milhões de reais e visitação de 15.000 compradores.
    A Logistique é promovida pelo Sindicato das Empresas de Transporte de Cargas da Região de Chapecó (SITRAN) e realizada pela Zoom Feiras & Eventos com o apoio das principais instituições do setor: ABTI, ACIC, ANFIR, ASLOG, CNT, FETRANCESC, Prefeitura de Chapecó, Sebrae/SC, SEST/SENAT, Sicom, Sindipostos e Convention & Visitors Bureau.

HOMENAGENS

    Além de jantar de confraternização, a programação do evento envolveu homenagens e show musical. Foram homenageados o fundador do Sitran Jandir Volpatto e os ex-presidentes Milton Lunardi, Leonildo Proner, Edir de Marco e Ivanor Araldi. A homenagem de honra foi concedida ao presidente da Fetrancesc, Pedro José de Oliveira Lopes.


Postado por Matheus,
Horário: 22:18,
Data: 29/11/11,
Fonte: MB Comunicação.

Nenhum comentário: