Caros leitores,

Estaremos lançando na próxima quarta-feira, dia 08, um novo site para a região Oeste. Devido à necessidade de realizarmos a mudança, atualizaremos o Blog Notícias de Chapecó até esta sexta-feira, 03 de maio.

Agradecemos pela compreensão.

terça-feira, 29 de novembro de 2011

Campanha Nacional de Prevenção ao Câncer de Pele alcança números recordes de atendimento

     No último sábado (26), das 08h às 12h, no Centro de Referência em Saúde Municipal (CRESM), aconteceram às atividades da Campanha Nacional de Prevenção ao Câncer de Pele, que atendeu 240 pessoas. Médicos dermatologistas, profissionais de saúde da Secretaria Municipal e acadêmicos da Unochapecó se envolveram na ação que realizou avaliações e exames gratuitos em pessoas que apresentam lesões suspeitas de câncer de pele.
      O evento é promovido pela Sociedade Brasileira de Dermatologia e conta com apoio da Prefeitura de Chapecó, através da Secretaria de Saúde, que cedeu o espaço e profissionais para a realização do evento. As pessoas que apresentaram lesões suspeitas e/ou têm histórico da doença foram encaminhados para realização de exames mais detalhados, acompanhamento e tratamento.
       “Mais uma ação de extrema importância e que alcança o sucesso almejado. Foi grande a mobilização das pessoas ligadas à área da saúde, dos dermatologistas e da população que atendeu nosso chamado e participou dessa campanha que previne contra o câncer de pele”, destaca o Secretário de Saúde, Américo do Nascimento Júnior, que acompanhou o mutirão.
     De acordo com a coordenadora da campanha em Chapecó e médica dermatologista, Maria Elisabeth Bet, a atividade envolveu cinco médicos, 15 estudantes de medicina e oito profissionais da Secretaria de Saúde. “Estamos cientes de que com esse trabalho de avaliação e orientação sobre o câncer de pele, cumprimos com um dever humano e de cidadania que podemos traduzir como solidariedade”, afirma.
       Ela também lembra dos números e comemora o crescimento da campanha. “Esse foi o 13º ano da ação. Lembramos que em 2009 realizamos 157 atendimentos no município, em 2010 foram 143 atendimentos e neste ano 240 pessoas nos procuraram, o que significa que a mobilização foi grande, mas também que as pessoas estão se preocupando mais em se prevenir”, complementa. A coordenadora comenta ainda que hoje as pessoas estão mais informadas sobre o Câncer de Pele e que estão buscando atendimento médico quando tem alguma suspeita ou dúvida.



Postado por Matheus,
Horário: 14:06,
Data: 29/11/11,
Fonte: Assessoria de Imprensa / Prefeitura Municipal de Chapecó.

Nenhum comentário: