Caros leitores,

Estaremos lançando na próxima quarta-feira, dia 08, um novo site para a região Oeste. Devido à necessidade de realizarmos a mudança, atualizaremos o Blog Notícias de Chapecó até esta sexta-feira, 03 de maio.

Agradecemos pela compreensão.

quarta-feira, 30 de novembro de 2011

Coordenadora Estadual do SINTE/SC lamenta o falecimento do amigo Marcelino Chiarello

    O falecimento do professor e vereador Marcelino Chiarello continua repercutindo e causando comoção, em todo o Estado de Santa Catarina. A Coordenadora Estadual do Sindicato dos Trabalhadores em Educação – SINTE/SC -, professora Alvete Pasin Bedin, lamentou, com profunda dor, o falecimento do amigo. Segundo ela, muito mais que companheiro de lutas, Marcelino Chiarello foi sempre “um amigo confidente, de uma parceria inigualável”.
      Alvete afirmou, também, que, além de Marcelino ser grande liderança, na Câmara de Vereadores, ele realizou um dos mais dignos trabalhos, na mobilização dos profissionais da educação, sempre em parceria com o SINTE/SC. “Todos nós saímos perdendo, com o falecimento deste grande amigo, que sempre esteve ao nosso lado, sem medir esforços”, acrescentou a líder sindical. Segundo ela, a Executiva Estadual do SINTE/SC, juntamente com todas as Coordenações Regionais do Estado, vai acompanhar, com extrema atenção, todo o processo de averiguação dos fatos que resultaram na morte do professor e vereador Marcelino Chiarello.


Ontem, dia 29, o SINTE/SC divulgou a seguinte nota de pesar:


       A Executiva Estadual do Sindicato dos Trabalhadores em Educação de Santa Catarina – SINTE/SC – solidariza-se, com pesar, a dor da comunidade chapecoense e da família do nobre companheiro de luta professor e vereador Marcelino Chiarello, falecido nesta manhã do dia 28 de novembro. Marcelino Chiarello tinha 43 anos, e deixou a prantear-lhe a ausência, a viúva Diane Guarnieri, e o filho Eduardo Guarnieri Chiarello.
    Em seu segundo mandato, na Câmara de Vereadores de Chapecó, nosso colega Marcelino Chiarello foi uma grande liderança, coerente em suas ações, sempre em prol da justiça social e em defesa de todos os trabalhadores. O professor Marcelino Chiarello foi companheiro atuante, junto ao SINTE/SC, sempre assumindo posição ética e séria, sem jamais deixar-se levar pela omissão, ou covardia. Homem digno, Marcelino nos deixa o legado exemplar de uma história de vida escrita com incansáveis lutas, sem jamais ter esmorecido, nas trincheiras.
     À família de Marcelino Chiarello, nossa solidariedade! Aos colegas trabalhadores em educação, muita força e coragem, neste momento em que a dor da perda deste valoroso amigo tanto nos entristece!


Postado por Matheus,
Horário: 21:54,
Data: 30/11/11,
Fonte: Alvete Pasin Bedin - Coordenadora Estadual SINTE / SC.

Nenhum comentário: