Caros leitores,

Estaremos lançando na próxima quarta-feira, dia 08, um novo site para a região Oeste. Devido à necessidade de realizarmos a mudança, atualizaremos o Blog Notícias de Chapecó até esta sexta-feira, 03 de maio.

Agradecemos pela compreensão.

quinta-feira, 18 de abril de 2013

Chapecó estreita relações comerciais com a China

O consulado do Brasil na China auxiliou na elaboração da programação diplomática


Novas parcerias comerciais, intercâmbio cultural e oportunidade de conhecer projetos e soluções para melhorar a qualidade de vida do cidadão. Com este intuito empresários chapecoenses e o prefeito licenciado José Caramori, que integram a missão empresarial da Câmara de Dirigentes Lojistas de Chapecó (CDL), participaram de uma programação comercial e diplomática na China.
“Os gestores municipais são muito valorizados pelos chineses, o que proporcionará abertura de novos convênios e formalização de parcerias. O consulado do Brasil na China auxiliou na elaboração da programação diplomática, que possibilitou contatos entre as lideranças chapecoenses e chinesas”, realçou o presidente da CDL Chapecó, Gilberto João Badalotti.
A presença do prefeito de Chapecó licenciado na maior feira de importação e exportação do mundo – a Canton Fair, em Guangzhou, na China-, é uma oportunidade para estreitar as relações políticas e comerciais com as lideranças de um dos países que mais crescem no mundo. Na última terça-feira (16), Caramori e a diretoria da CDL visitaram o Canton Fair Líder (presidente da feira) Wang Runshen e sua diretoria. O prefeito recebeu presentes de artistas plásticos renomados e retribuiu com a entrega do símbolo de Chapecó, um “Desbravador” em miniatura de cristal. 
De acordo com Caramori, a Canton Fair é um evento multifuncional que possibilita o contato com uma infinidade de áreas comerciais e industriais. “Possibilita inúmeras trocas de experiências. Vamos trazer para Chapecó novos conhecimentos para aplicar em políticas públicas e espalhar para o mundo todas as nossas potencialidades econômicas e culturais”, comentou.
A programação diplomática também contemplou confraternização com os expositores de Guangdong, Estado onde está situada a cidade de Guangzhou, que sedia a Canton Fair. Caramori foi recepcionado pelo cônsul brasileiro José Vicente Lessa, visitou a prefeitura de Guangzhou.
Caramori aproveitou para convidar as lideranças chinesas para a EFAPI 2013 e ao Fórum Mercosul Cidadão, que será realizado nos dias 21 e 22 de agosto. A promoção é da União de Parlamentares Sul Americanos e do Mercosul e da Prefeitura de Chapecó.

MISSÃO EMPRESARIAL

Os 37 empresários chapecoenses embarcaram no dia 11 de abril e retornam neste domingo (21). A missão é uma iniciativa da Câmara de Dirigentes Lojistas de Chapecó (CDL), com apoio da Seven Comércio Internacional e parceria do Banco do Brasil.
A Canton Fair, em Guangzhou na China, é a maior feira de importação e exportação do mundo. Ocorre duas vezes por ano, uma no mês de abril e outra em outubro. A última edição, a de número 112, reuniu 24,6 mil expositores, com a integração de mais de 200 países. Conta com mais de um milhão de metros quadrados.
Os segmentos conferidos nesta primeira fase foram: máquinas e equipamentos pesados; pequenos maquinários; bicicletas e suas partes; motos e acessórios; autopeças; produtos químicos; hardware; ferramentas; veículos; equipamentos para construção; eletrodomésticos; produtos elétricos e eletrônicos; computadores periféricos; produtos de comunicação; equipamentos de iluminação; materiais de construção e decoração; artigos sanitários e pavilhão internacional.


Postado por Matheus,
Horário: 22:23,
Data: 18/04/13,
Fonte: MB Comunicação.

Nenhum comentário: