Caros leitores,

Estaremos lançando na próxima quarta-feira, dia 08, um novo site para a região Oeste. Devido à necessidade de realizarmos a mudança, atualizaremos o Blog Notícias de Chapecó até esta sexta-feira, 03 de maio.

Agradecemos pela compreensão.

sexta-feira, 15 de junho de 2012

Feira Metalmecânica terá inovações tecnológicas e novidades em produtos e serviços

A realização da Feira Metalmecânica + Corte e Conformação possibilita, juntamente com a existência de um polo do setor, que Chapecó se equipare a outros centros tradicionais produtores de máquinas e equipamentos. Essa foi a indicação apresentada pelo coordenador geral da mostra, empresário Bento Zanoni, na apresentação da feira, realizada para autoridades, lideranças, expositores e profissionais da imprensa.
Com promoção do Sindicato das Indústrias Metalúrgicas, Mecânicas e do Material Elétrico de Chapecó (Simec), a feira será realizada entre os próximos dias 10 e 13 de julho, no pavilhão 04 do Parque de Exposições Tancredo Neves. Conforme o diretor da empresa organizadora, a Euro Feiras de Negócios, Walter Khairalla, já estão confirmadas 65 empresas expositoras, que mostrarão lançamentos em máquinas e inovações tecnológicas para a indústria metalmecânica e também aos segmentos de corte e de conformação.
Para o coordenador da feira, o evento também se consolida a partir da trajetória das quatro edições anteriores da Metalplast - Feira de Metalmecânica e Plásticos e atrai expressivos nomes da indústria eletro-metalmecânica nacional e também do exterior. Conforme Bento Zanoni, Chapecó receberá esses expositores por colocar-se como um polo industrial metalmecânico, como são as cidades de Joinville e Caxias do Sul, e pelo porte expressivo do setor agroindustrial existente no Oeste Catarinense.

Empresas e empregos

A existência na região Oeste de um universo de 1.500 indústrias, de micro, pequeno e médio portes, que atuam no setor eletro-metalmecânico e geram aproximadamente 12 mil empregos, foi destacada na apresentação da Feira Metalmecânica pelo presidente do Simec, Dirceu Francisco Gasparin. Ele também citou que o setor metalmecânico possui uma participação de 14% na indústria catarinense, ao responder por 5.600 indústrias, 135 mil trabalhadores e 20% das exportações totais do Estado.
Na avaliação do empresário, a Feira Metalmecânica + Corte e Conformação contribui para a geração de negócios ao integrar indústrias, fornecedores e outras instituições interessadas na promoção ou aquisição de novidades em produtos e serviços e na divulgação de inovações tecnológicas. Por isso, acrescentou Dirceu Gasparin, “os membros da comissão organizadora dedicam-se em organizar um evento para distinguir a nossa indústria, valorizar os fornecedores e receber os expositores, que têm papel fundamental, pois acreditam na iniciativa e mostrarão o que de melhor produzem”.


Postado por Matheus,
Horário: 14:55,
Data: 15/06/12,
Fonte: Extra Comunica.

Nenhum comentário: