Caros leitores,

Estaremos lançando na próxima quarta-feira, dia 08, um novo site para a região Oeste. Devido à necessidade de realizarmos a mudança, atualizaremos o Blog Notícias de Chapecó até esta sexta-feira, 03 de maio.

Agradecemos pela compreensão.

quarta-feira, 16 de maio de 2012

Prefeitura realiza formação para profissionais da educação

Na terça-feira, dia 15, a Prefeitura de Chapecó, através da Secretaria Municipal de Educação, realizou três formações que envolveram aproximadamente 150 profissionais da educação. No período da manhã aconteceu a formação para professores de Matemática com o tema ‘Novas Tecnologias do Ensino de Matemática’. O objetivo era conhecer novos softwares, sites e jogos educativos disponíveis, com intuito de fortalecer o processo de ensino-aprendizagem. A segunda etapa da formação acontece no dia 29/05.
No período da tarde aconteceram duas outras formações. Na Escola Básica Municipal Paulo Freire, a equipe das séries iniciais da Secretaria de Educação ministrou uma oficina de Geografia para professores de 1ª a 5ª séries, com a finalidade de trabalhar os conceitos básicos da disciplina. A oficina, que foi dividida em cinco momentos, atenderá em torno de 200 professores. Os próximos encontros acontecerão no decorrer do mês.
Aconteceu também no Centro de Cultura e Eventos Plínio Arlindo De Nes um encontro que reuniu aproximadamente 65 gestores das instituições de ensino da rede municipal que atendem a Educação Infantil. Na ocasião, os gestores foram informados sobre as próximas formações e reuniões previstas no calendário da Secretaria de Educação, bem como das informações gerais decorrentes do processo de ensino-aprendizagem e relacionadas à gestão escolar.
Nesta quinta-feira (17) acontece o encontro para Coordenadores Pedagógicos que atuam na Educação Infantil. No encontro receberão suportes pedagógicos para auxiliar os professores em sua prática pedagógica diária.
De acordo com a Secretária de Educação, Sueli Suttili, “os encontros realizados através da Secretaria Municipal de Educação têm extrema importância, pois além de aprimorar o conhecimento dos nossos professores, proporcionam momentos de reflexão, troca de experiências e desenvolvimento de novas práticas pedagógicas, que refletem a educação de qualidade, marca registrada do município de Chapecó”, disse.



Postado por Matheus,
Horário: 20:47,
Data: 16/05/12,
Fonte: Assessoria de Imprensa / Prefeitura Municipal de Chapecó.

Nenhum comentário: