Caros leitores,

Estaremos lançando na próxima quarta-feira, dia 08, um novo site para a região Oeste. Devido à necessidade de realizarmos a mudança, atualizaremos o Blog Notícias de Chapecó até esta sexta-feira, 03 de maio.

Agradecemos pela compreensão.

quarta-feira, 16 de maio de 2012

CMS avalia prestações de contas da Secretaria Municipal de Saúde

Nesta quarta-feira (16/05) aconteceu no auditório da Prefeitura de Chapecó uma plenária do Conselho Municipal de Saúde. Foram debatidos temas como o Fórum pelo Fim da Violência e Exploração Sexual Infanto Juvenil de Chapecó e a resolução nº 55, Relatório de Gestão do ano de 2011 da Secretaria de Saúde e Prestação de Contas do primeiro quadrimestre de 2012.
De acordo com o presidente do Conselho Municipal de Saúde de Chapecó, Clodoaldo Jorge dos Santos, com relação à resolução nº 55 e a pauta do Fórum pelo Fim da Violência e Exploração Sexual Infanto Juvenil de Chapecó, o assunto debatido foi que jovens menores de 16 anos desacompanhados dos pais ou responsáveis não podem ser atendidos nos Centros de Saúde da Família. Segundo ele, alguns acabam ficando sem atendimento devido a isso, no entanto, o assunto será levado a Comissão de Normas do Conselho de Saúde, que fará as mudanças necessárias.
Já com relação à apresentação, discussão e aprovação do Relatório de Gestão de 2011, Santos destaca que foram apresentados dados e índices da Secretaria de Saúde, mostrando a efetividade das ações e serviços no município. E foi debatida a Prestação de Contas do primeiro quadrimestre de 2012 da Secretaria. Foram apresentados os valores de recursos e onde eles foram investidos. “Todos os assuntos foram aprovados por unanimidade pelos conselheiros”, finalizou.



Postado por Matheus,
Horário: 21:17,
Data: 16/05/12,
Fonte: Assessoria de Imprensa / Prefeitura Municipal de Chapecó.

Nenhum comentário: