Caros leitores,

Estaremos lançando na próxima quarta-feira, dia 08, um novo site para a região Oeste. Devido à necessidade de realizarmos a mudança, atualizaremos o Blog Notícias de Chapecó até esta sexta-feira, 03 de maio.

Agradecemos pela compreensão.

quarta-feira, 16 de maio de 2012

Núcleos da ACIC: Conselho define ações prioritárias

O Conselho dos Núcleos Setoriais da Associação Comercial e Industrial de Chapecó (ACIC) esteve reunido na última semana, no auditório da entidade, para discutir assuntos que nortearão as ações das empresas nucleadas.
O diretor de Núcleos Setoriais da ACIC, Francis Marcel Post, explica que o encontro buscou, entre outros aspectos, oferecer também orientações a cada Núcleo sobre iniciativas que poderão auxiliar no fortalecimento das empresas, entre elas, a participação no Prêmio MPE Brasil.
De acordo com o empresário, participar do MPE Brasil é uma oportunidade única de avaliar se a empresa utiliza um método baseado no Modelo de Excelência da Gestão da Fundação Nacional da Qualidade. “Esta autoavaliação contribuirá para que o empreendimento tenha um desempenho melhor, com aumento da competitividade e da visibilidade no mercado”.
Realizado pelo Sebrae Nacional, Movimento Brasil Competitivo (MBC), Gerdau e FNQ, a premiação contempla as áreas da indústria, comércio, serviços, turismo, TI, saúde, educação, agronegócio, destaque em responsabilidade social e em inovação. O prêmio valoriza ideias e difunde valores como o aumento da qualidade, produtividade e competitividade das micro e pequenas empresas. As MPEs inscritas recebem relatório apontando os pontos fortes e fracos e podem montar estratégias para melhorar a gestão do seu negócio.
Os regimentos internos dos Núcleos da ACIC também foram pauta do encontro. De acordo com Post, o objetivo é reformular e atualizar as diretrizes. “Outro benefício da mudança é fazer com que o regimento se adapte ao andamento atual de cada Núcleo, formalizando algumas regras que são cumpridas na prática, mas não estão oficialmente no documento”, complementa.
Outra ação organizada pela entidade através dos Núcleos será a Feira dos Núcleos Setoriais 2012. A coordenadora dos Núcleos Setoriais da ACIC, Taisa Bonassi Brassanini, explica que para esta ação foi criada uma comissão de trabalho, formada por cinco coordenadores.
A Feira, que recebe a cada ano um número maior de visitantes, segue os objetivos do Programa Empreender, contribuindo para unir empresas nucleadas e associadas à ACIC, promovendo o associativismo e o desenvolvimento dos negócios, de todos os setores envolvidos e da economia.


Postado por Matheus,
Horário: 21:49,
Data: 16/05/12,
Fonte: MB Comunicação.

Nenhum comentário: