Caros leitores,

Estaremos lançando na próxima quarta-feira, dia 08, um novo site para a região Oeste. Devido à necessidade de realizarmos a mudança, atualizaremos o Blog Notícias de Chapecó até esta sexta-feira, 03 de maio.

Agradecemos pela compreensão.

quarta-feira, 9 de maio de 2012

Prefeito anuncia mudanças no trânsito da Avenida Attílio Fontana

Com o objetivo de melhorar o fluxo de veículos na Avenida Attílio Fontana, no Bairro Efapi, a Administração Municipal vai iniciar uma série de mudanças no trânsito da região. O anúncio foi feito ontem, terça-feira, dia 08, pelo Prefeito José Caramori e o Secretário de Planejamento, Nemésio Carlos da Silva, durante reunião com empresários e moradores da Efapi.
A principal alteração é o fechamento do canteiro central, com mureta em concreto armado, desde a esquina com a Servidão Anjo da Guarda – acesso para a Unochapecó – até a rótula em frente à Superintendência Oeste, na interseção com a Rua Vitório Cadore. A intenção é acabar com a conversão à esquerda nos cruzamentos, principal causa de acidentes na via. “E para que o motorista possa fazer o retorno serão construídas duas rotatórias, a primeira em frente ao Posto Gaúcho, logo à frente da esquina com a Rua Cunha Porã. O espaço já foi delimitado”, explica Nemésio.
A outra rotatória será construída também na esquina com a Servidão Anjo da Guarda, no Posto Milão. “Mas isso será num segundo momento, provavelmente depois que a Avenida Ernesto José de Marco for concluída para que possamos desviar o trânsito para aquela via”, destaca o secretário. Uma rua de acesso para o Bairro Efapi também será aberta a partir da construção desta rotatória.
Outra melhoria anunciada é a colocação dos chamados ‘almofadões’ ao longo da Avenida Attílio Fontana, que reduzem a velocidade dos veículos e dão mais segurança aos pedestres que precisam atravessar a via. Ao todo serão investidos pela Prefeitura de Chapecó R$ 214.425,84 nesta primeira etapa das obras, que compreendem o fechamento do canteiro central e a construção da primeira rótula. O edital para abertura de licitação já foi assinado pelo Prefeito José Caramori, durante a reunião desta terça-feira.
“Estamos fazendo melhorias para beneficiar os motoristas, moradores e os empresários que têm seus estabelecimentos comerciais ao longo da Attílio Fontana. Tudo foi discutido diretamente com a população para que pudéssemos fazer as obras realmente necessárias. O objetivo é melhorar o fluxo de veículos, evitando acidentes e garantindo mais segurança para todos”, comenta Caramori.




Postado por Matheus,
Horário: 22:30,
Data: 09/05/12,
Fonte: Assessoria de Imprensa / Prefeitura Municipal de Chapecó.

Nenhum comentário: