Caros leitores,

Estaremos lançando na próxima quarta-feira, dia 08, um novo site para a região Oeste. Devido à necessidade de realizarmos a mudança, atualizaremos o Blog Notícias de Chapecó até esta sexta-feira, 03 de maio.

Agradecemos pela compreensão.

quarta-feira, 9 de maio de 2012

ACIC apresenta projeto CHAPECÓ MULTIPARQUE a lideranças locais

A Associação Comercial e Industrial de Chapecó (ACIC) recebeu durante a reunião do Conselho Consultivo na terça-feira, dia 8, a visita do prefeito de Chapecó José Cláudio Caramori, do secretário de desenvolvimento econômico Diógenes Lang, do presidente da Câmara de Vereadores Américo do Nascimento Junior e do líder do governo no Legislativo Marcio Sander para apresentar o projeto “CHAPECÓ MULTIPARQUE”. Participaram também do encontro os presidentes da Câmara de Dirigentes Lojistas de Chapecó (CDL) Gilberto João Badalotti e do Sindicato do Comércio da Região de Chapecó (Sicom) Ivalberto Tozzo.
A diretora de Projetos Especiais da ACIC, arquiteta Márcia Regina Damo, expôs a proposta de criação de um complexo para a realização de eventos, que deverá unir poder público e empresas privadas. A iniciativa surgiu devido à grande demanda de eventos realizados em Chapecó, considerado importante polo de turismo de negócios.
De acordo com o presidente da ACIC Maurício Zolet e o presidente do Conselho Consultivo Cláudio De Marco, as feiras, congressos, simpósios, festivais, exposições e festas gastronômicas atraem cada vez mais visitantes dos três Estados do sul e países do Mercosul, mas estão com limite de crescimento devido à falta de estrutura. “O objetivo inicial foi elaborar o projeto. Agora, vamos reunir as entidades para buscarmos o apoio do poder público nas esferas municipal, estadual e federal”, complementaram.
Ao apontar os estudos para a criação de um espaço que possibilite a ampliação dos eventos, Márcia Damo destacou que o município depende de um projeto inovador, que contemple atividades múltiplas em um local adequado, pensando o futuro de forma estratégica e aproveitando as oportunidades presentes.
“O projeto planejado pela classe empresarial chapecoense reinventará Chapecó, criará novas oportunidades, levantará a autoestima da população e colocará a região num patamar diferenciado, estimulando a instalação de novos empreendimentos, diversificando a economia regional e fortalecendo a matriz econômica ancorada no turismo”, complementou.
Ao conhecer a proposta ousada dos empresários, o prefeito José Cláudio Caramori elogiou a iniciativa e colocou a Administração municipal à disposição das entidades empresariais. “Sem dúvida, o empreendimento potencializará o setor, contribuindo ainda mais para o fortalecimento da economia regional”.



Postado por Matheus,
Horário: 22:52,
Data: 09/05/12,
Fonte: MB Comunicação.

Nenhum comentário: