Caros leitores,

Estaremos lançando na próxima quarta-feira, dia 08, um novo site para a região Oeste. Devido à necessidade de realizarmos a mudança, atualizaremos o Blog Notícias de Chapecó até esta sexta-feira, 03 de maio.

Agradecemos pela compreensão.

segunda-feira, 21 de maio de 2012

Logistique 2012 consolida preparativos

Os preparativos para a 3a Logistique - Feira Internacional de Logística, Transporte e Comércio Exterior, programada para o período de 23 a 26 de outubro, em Chapecó, estão intensos. Novas parcerias, confirmação de expositores e o novo planejamento estratégico que ampliará os setores em exposição e visitação são fatores que contribuem para a consolidação do evento – considerado um dos maiores do sul do país.
Após a confirmação da Federação das Empresas de Transporte de Carga e Logística de Santa Catarina (FETRANCESC) como promotora do evento, juntamente com o Sindicato das Empresas de Transporte de Cargas da Região de Chapecó (SITRAN), o maior grupo editorial brasileiro especializado em transporte e logística (OTM Editora) tornou-se parceiro da iniciativa. “A participação de um expressivo número de expositores e as parcerias consolidadas projetam a Logistique nacionalmente, fazendo com que se equipare às grandes feiras realizadas no Brasil”, salienta o presidente da Fetrancesc, Pedro Lopes.
A feira, realizada bienalmente, reúne os principais ramos do segmento. No que se refere ao transporte e logística serão apresentados caminhões e implementos de última geração, pneus, peças e acessórios, combustíveis e derivados, transportadores, operadores multimodais de carga, companhias aéreas e navegação. Na intralogística, ou seja, transporte interno e sistemas de fluxo de materiais, a feira apresentará veículos industriais, equipamentos de elevação, movimentação e armazenagem de carga, pallets e estruturas, embalagens e acessórios.
Também estarão em evidência os serviços de apoio que envolvem software e hardware, controle e automação, bancos e seguradoras e o comércio exterior que inclui agentes de carga, consultoria, câmaras de comércio, despachantes aduaneiros e portos, bem como todo o processo que envolve a importação e a exportação.
O presidente do Sitran, Valmor Zanella, realça que nos últimos anos, as empresas passaram a produzir e competir em escala global, motivadas pelo crescimento econômico e pela maior oferta de o consumo de bens e serviços. “A logística foi criada para colocar os recursos no local correto e na hora certa, visando agilidade, qualidade e resultados significativos”.
Segundo Zanella, na Logistique 2012, o empresário poderá conhecer diversas soluções reunidas em um mesmo local. “Além da variedade de produtos e serviços em exposição, a feira oportuniza o conhecimento de novas tecnologias”.
O coordenador geral da feira Leonardo Rinaldi complementa que o foco da edição deste ano será soluções logísticas para otimizar resultados. “Apresentaremos diversas alternativas para aumentar a competitividade das empresas”.
O evento reunirá 180 expositores, atrairá 15 mil visitantes e proporcionará negócios na ordem de 120 milhões de reais. É promovido pela FETRANCESC, juntamente com o SITRAN e conta com o apoio institucional da CETRANCESC, ANFIR, ASLOG, ABTI, ACIC, ADAC, SICOM, SEBRAE, SINDIPOSTOS, Prefeitura Municipal de Chapecó e Convention & Visitors Bureau. A organização do evento está a cargo da Zoom Feiras & Eventos.
Informações através do site http://www.zoomfeiras.com.br.


Postado por Matheus,
Horário: 22:45,
Data: 21/05/12,
Fonte: MB Comunicação.

Nenhum comentário: