Caros leitores,

Estaremos lançando na próxima quarta-feira, dia 08, um novo site para a região Oeste. Devido à necessidade de realizarmos a mudança, atualizaremos o Blog Notícias de Chapecó até esta sexta-feira, 03 de maio.

Agradecemos pela compreensão.

sexta-feira, 24 de fevereiro de 2012

Sinduscon conhece critérios da Caixa para avaliação dos empreendimentos

A diretoria do Sindicato da Indústria da Construção e de Artefatos de Concreto Armado do Oeste (Sinduscon) conheceu detalhadamente os critérios e as regras utilizadas pela CAIXA ECONÔMICA FEDERAL para avaliação dos empreendimentos contratados na área da construção civil. A apresentação foi feita na sede da entidade sindical, na última semana, pelo gerente regional da construção civil, Dilso Maximino Deitos (superintendência), pelo engenheiro Felipe Santos Nunes e arquiteto André Renato Back (GIDUR Gerencia de Desenvolvimento Urbano e Rural), pelo gerente geral Carlos Antonio Tissiani e a gerente pessoa jurídica Rosa M. L. da Silva (gerência da agência Chapecó).
O presidente do Sinduscon/Oeste, Lenoir Antonio Broch, relata que a reunião foi fundamental para esclarecer dúvidas sobre as avaliações, além de conhecer melhor as regras da CAIXA e a legislação que norteia estes procedimentos no Brasil.
Maximino Deitos salienta que a reunião representou uma excelente oportunidade para que as entidades estreitassem sua parceria. “Afinal, as construtoras edificam e a CAIXA viabiliza as obras através de várias linhas de crédito que hoje detém mais de 70% do mercado de crédito imobiliário”.
Também foi destacada a parceria entre Sinduscon e CAIXA para a linha de crédito APORTE CAIXA. O convênio, firmado em março de 2011, proporciona taxa especial aos associados da entidade sindical. A iniciativa permite às empresas a captação de recursos através da alienação fiduciária de um bem imóvel residencial ou comercial em nome da pessoa física, com taxa diferenciada (1,48 % ao mês) e prazo de até 15 anos para pagar.


Postado por Matheus,
Horário: 00:21,
Data: 25/02/12,
Fonte: MB Comunicação.

Nenhum comentário: