Caros leitores,

Estaremos lançando na próxima quarta-feira, dia 08, um novo site para a região Oeste. Devido à necessidade de realizarmos a mudança, atualizaremos o Blog Notícias de Chapecó até esta sexta-feira, 03 de maio.

Agradecemos pela compreensão.

sexta-feira, 24 de fevereiro de 2012

Fundação Aury Luiz Bodanese atendeu 269 mil pessoas em quatro anos

“Qual o segredo para realizar mais de 1.600 ações em quatro anos? É o voluntariado, a maneira de liderar e o compromisso com a comunidade”. Desta forma, o presidente do Conselho Curador da Fundação Aury Luiz Bodanese, Neivor Canton, destacou a consolidação dos programas durante a solenidade festiva em comemoração aos quatro anos da instituição na última quinta-feira (23). O evento ocorreu na sede campestre da CDL Chapecó, contou com a presença de aproximadamente 200 pessoas que prestigiaram a apresentação do balanço das ações desenvolvidas nos últimos quatro anos e a posse dos dirigentes e conselheiros para o quadriênio 2012/2016.
Integram o Conselho Curador o presidente Neivor Canton, a secretária Paula Daiane Bortoluzzi Klauck e os membros efetivos Marcos Antônio Bedin, Caciano Capello, Diane Regina Ditz Wanzuit, Viviane Cristina Pottker Padilha e Nelson Paulo Rossi. Os suplentes são Denise Fátima Brzozowski, Rodicler Cerezoli Bortoluzzi, Marinei A. Zuffo Antunes da Rocha e Antonio Wanzuit.
O Conselho Fiscal é composto por Jaqueline Schimit, Maria Elizabeth Mezzaroba e Luciana Simon; Celso Capellaro e Arley César Castagnera. Na Diretoria Executiva permanecem a presidente Isabel Cristina Trierveiler Machado, a diretora administrativa e financeiro Marli Kavalerski Merlo e a diretora operacional Sonara Bergamo Ramos.
No evento, a presidente da Fundação, Isabel Cristina Machado, apresentou os resultados dos programas sociais, culturais e ambientais desenvolvidos no período de 2008 a 2011. Também se pronunciou o presidente da Coopercentral Aurora, Mário Lanznaster.
Nos últimos quatro anos a Fundação atendeu 268.737 pessoas, em 1.613 ações dos programas ambientais, culturais e sociais. Os recursos da Fundação são provenientes da Coopercentral Aurora, do Serviço Nacional de Aprendizagem do Cooperativismo (Sescoop), cooperativas e outras instituições.
Na área ambiental foram atendidas 72.758 pessoas em 532 ações. Para 2012, o programa A Turminha da Reciclagem fará visitas em escolas e apresentará o desafio de responsabilidade social ou ambiental com premiações.
Os programas da área social mobilizaram 166.445 participantes através de 916 atividades. Neste ano, a inovação do programa Amigo Energia será o auxílio da kombi para contação de histórias. Além disso, os voluntários estarão ajudando nas ações comunitárias e nos casamentos comunitários. O programa Família é Tudo proporcionará capacitação de alunos de 7ª e 8ª séries de três escolas de Chapecó e 25 apresentações do teatro de bonecos, em parceria com o Sescoop (SC).
O programa Atitude Agora promoverá, em parceria com o Sescoop (SC), palestras de sensibilização sobre a inclusão da pessoa com deficiência, em Chapecó no dia 28 de agosto, no dia 29 em São Miguel do Oeste e no dia 30 em Cunha Porã. Além disso, está previsto o 2º Seminário da Pessoa com Deficiência, em agosto. Para 2012, a parceria Coopercentral Aurora (Aurora Alimentos), Fundação e Instituto Guga Kuerten (IGK), será mantida para o 10º FAPS – Fundo de Apoio a Projetos Sociais que neste ano atenderá a região de Florianópolis e Tubarão. O FAPS é um programa do IGK que busca apoiar financeira e tecnicamente projetos de organizações sociais de Santa Catarina, que desenvolvam ações voltadas para integração da pessoa com deficiência. Neste ano o FAPS atenderá 25 instituições com investimento na ordem de R$ 434.632,44, recursos possíveis através da parceria do IGK, Aurora Alimentos, Banco do Brasil, Fundação Aury Luiz Bodanese, Galera Empreendimentos, Guga Kuerten Participações e Instituto Alcoa.
O programa Vivendo Saúde, em parceria com o Grupo de Apoio a Prevenção à AIDS (GAPA), promoverá o cinema da prevenção, em maio no período de 20 a 25, em junho de 11 a 15 e em julho capacitação para os professores. 
Os programas da área cultural envolveram 29.534 pessoas, através de 165 ações. Neste ano o programa Dança, em parceria com o Sesi, trabalhará o tema cooperação e promoverá a 5ª Mostra Cultural no dia 7 de dezembro, no Centro de Cultura e Eventos Plínio Arlindo de Nes. O Centro de Memória Fundação Aury Luiz Bodanese inovará e oferecerá palestras em escolas, instituições e universidades com a temática “retratos de cooperação”.


Postado por Matheus,
Horário: 01:28,
Data: 25/02/12,
Fonte: MB Comunicação.

Nenhum comentário: