Caros leitores,

Estaremos lançando na próxima quarta-feira, dia 08, um novo site para a região Oeste. Devido à necessidade de realizarmos a mudança, atualizaremos o Blog Notícias de Chapecó até esta sexta-feira, 03 de maio.

Agradecemos pela compreensão.

sexta-feira, 8 de março de 2013

Sicom entrega documento ao presidente da Câmara de Vereadores

Liberdade de funcionamento do comércio em termos de horário é um dos assuntos que ele aborda.


Um conjunto de indicativos com reivindicações da classe empresarial foi entregue pelo Sindicato do Comércio da Região de Chapecó (Sicom) ao presidente da Câmara de Vereadores, Márcio Sander. O documento apresenta uma série de posicionamentos da entidade que representa as empresas do comércio sobre assuntos que podem ter a atuação do Legislativo Municipal.
O presidente do Sicom, Ivalberto Tozzo, destacou que a pauta simboliza necessidades de todos. Já o presidente do legislativo disse que será feita leitura em sessão da Câmara, que, segundo ele, tem agido em seu papel “com a visão do interesse coletivo”. 
O documento trata da liberdade de funcionamento do comércio em termos de horário, cobrança da taxa de iluminação pública e reformulação do plano diretor. Outro item aborda a necessidade de implementação de um plano de mobilidade urbana, com investimentos pesados na construção de corredores de ônibus, ciclovias e engenharia de tráfego moderna, para um cenário futuro e não somente emergencial para conter os problemas imediatos. 

INFRAESTRUTURA E INFORMALIDADE 

As proposições também incluem a criação de políticas públicas voltadas ao incentivo fiscal, com o Programa de Desenvolvimento do Comércio de Chapecó (Prodecc), onde as empresas já constituídas poderiam buscar recursos e maximizar sua capacidade competitiva, a manutenção dos projetos de revitalização de espaços e logradouros, o combate ao comércio informal além da criação do Conselho Municipal de Combate à Pirataria.


Postado por Matheus,
Horário: 20:04,
Data: 08/03/13,
Fonte: Extra Comunica.

Nenhum comentário: