Caros leitores,

Estaremos lançando na próxima quarta-feira, dia 08, um novo site para a região Oeste. Devido à necessidade de realizarmos a mudança, atualizaremos o Blog Notícias de Chapecó até esta sexta-feira, 03 de maio.

Agradecemos pela compreensão.

quinta-feira, 12 de julho de 2012

Projetos de extensão promovem confraternização de crianças e idosos

Chapéu, bigodes, trancinhas e vestidos de chita. Foi nesse clima “julino” que os programas de atendimento aos idosos e às crianças e adolescentes, mantidos pela Unochapecó, encerraram as atividades do primeiro semestre. Para fechar as ações integrando os dois projetos, uma Festa Julina foi realizada nesta quinta-feira, dia 12, pelos coordenadores e bolsistas. Com brincadeiras e comidas típicas, a confraternização ocorreu no ginásio de esportes da universidade.
Com objetivo de promover a socialização e a troca de conhecimentos, crianças e idosos participaram juntos de brincadeiras como dança da cadeira, jogo da argola, acerta o alvo, boliche, passa o balão e ovo na colher. Os integrantes dos projetos foram divididos em sete grupos, que se revezavam para participar das oficinas coordenadas por bolsistas. De acordo com a coordenadora do Programa de Atendimento aos Idosos, professora Ivany Nair Pavan, a proposta de integração deu certo: “Eles estavam muito animados e ajudando uns aos outros nas brincadeiras, sem preconceitos”. 
Para o pequeno Andrei Marcos Bellé, de seis anos, a festa estava muito divertida e sua brincadeira favorita foi o boliche, pois conseguiu derrubar todos os litros de uma vez só. “Mas eu quero brincar em todas”, exclamou. Já dona Jaíra Borges Bentes, que está há cinco anos no projeto de atendimento ao idoso, disse que a festa lhe fez lembrar sua infância: “Muitas dessas brincadeiras são as mesmas que eu brincava quando era jovem”. 
Os projetos são uma realização da Unochapecó, em parceria com o Centro de Referência de Assistência Social (Cras) e atendem hoje cerca de 60 pessoas. Tanto idosos quando as crianças e adolescentes participam, de segunda a sexta-feira, de atividades que promovem a educação e a qualidade de vida. 
O programa está com inscrições abertas neste mês. Atualmente são beneficiados 30 idosos e há capacidade para até 150 pessoas. As inscrições, que são gratuitas, ficarão abertas durante todo o mês e podem ser feitas no Cras/Efapi, localizado na Rua Uru esquina com Curuíra, próximo ao Bairro Tiago. Mais informações podem ser obtidas pelos interessados pelo telefone 3321-8176.


Postado por Matheus,
Horário: 21:09,
Data: 12/07/12,
Fonte: Extra Comunica.

Nenhum comentário: