Caros leitores,

Estaremos lançando na próxima quarta-feira, dia 08, um novo site para a região Oeste. Devido à necessidade de realizarmos a mudança, atualizaremos o Blog Notícias de Chapecó até esta sexta-feira, 03 de maio.

Agradecemos pela compreensão.

quinta-feira, 12 de julho de 2012

Construção civil: Inscrições abertas para curso gratuito de Oficial de Edificações

Com o objetivo de otimizar o processo construtivo conforme a evolução do mercado e, com isso, suprir a falta de mão de obra na construção civil em Chapecó e região, o Sindicato da Indústria da Construção e de Artefatos de Concreto Armado do Oeste (Sinduscon) e o Serviço Nacional da Indústria de Chapecó (Senai) oferecem, de forma gratuita, o curso Aprendizagem Industrial de Oficial de Edificações.
O presidente do Sinduscon, Lenoir Antonio Broch, explica que o curso atenderá homens e mulheres que se enquadram na categoria de jovens aprendizes e também profissionais que já trabalham nos canteiros de obras. “Anteriormente, as vagas eram destinadas apenas aos jovens aprendizes. Agora, através de um novo planejamento metodológico, trabalhadores que atuam nas empresas do setor em Chapecó e região podem participar do curso”, explica Broch.
Na categoria de Jovens Aprendizes é necessário ter no máximo 23 anos, ter a 7ª série do ensino fundamental completa, estar cursando ou ter concluído o ensino fundamental ou médio e ter interesse em trabalhar na área. As aulas serão ministradas no período da manhã ou à tarde. A carga horária é de 800 horas/aula (400 horas/aula no Senai e 400 na empresa).
O curso de aprendizagem industrial de oficial de edificações visa formar profissionais para executar, auxiliar e acompanhar as diversas fases da construção predial de acordo com padrões produtivos, buscando a qualidade e produtividade. “A atividade conta com a supervisão de um especialista, em conformidade com as normas legais, de saúde, segurança e preservação ambiental”, enfatiza o presidente.
As inscrições estão abertas e podem ser feitas no Senai em Chapecó. Mais informações podem ser obtidas pelos telefones 49 3321 7300 (Senai) ou 49 3322 5958 (Sinduscon).


Postado por Matheus,
Horário: 16:56,
Data: 12/07/12.

Nenhum comentário: