Caros leitores,

Estaremos lançando na próxima quarta-feira, dia 08, um novo site para a região Oeste. Devido à necessidade de realizarmos a mudança, atualizaremos o Blog Notícias de Chapecó até esta sexta-feira, 03 de maio.

Agradecemos pela compreensão.

sexta-feira, 22 de junho de 2012

Profissionais debatem ações de enfrentamento às drogas

No planeta há aproximadamente 200 milhões de usuários habituais de drogas proibidas pelas convenções da Organização das Nações Unidas (ONU). Esse número é superior à população brasileira e representa que uma entre 20 pessoas utiliza consome entorpecentes, conforme pesquisa da University of South Wales (Sydney-Austrália). Preocupada com o crescente número de consumidores, a Associação dos Municípios do Oeste de Santa Catarina (AMOSC) promove na terça-feira (26) palestra que marca o Dia Internacional de Combate às Drogas.
O evento ocorre das 14 às 17 horas, no auditório da Secretaria de Desenvolvimento Regional de Chapecó (SDR). Participarão trabalhadores das políticas de assistência social, educação, saúde, segurança pública, conselheiros municipais e demais interessados. “O evento tem como objetivo reunir os atores das políticas intersetoriais que trabalham com esta temática, visando discutir esta questão para planejar ações de enfrentamento, controle, combate, prevenção e tratamento ao uso indevido de drogas”, explica o secretário executivo da AMOSC, Paulo Utzig. 
De acordo com a assessora em assistência social da AMOSC, Erli Terezinha Abreu, a temática é uma realidade nos municípios da microrregião. “Precisamos encontrar mecanismos que previnam o uso e tratem dos dependentes destas substâncias”, afirma.
A palestra será ministrada pelo professor Marcelo Wundervald, Policial Militar há 14 anos, formado em Artes, pós-graduado em Educação, mestrando em Teatro. Possui cursos em leituras dramáticas, contação de história e dramatização Lúdica. Também é professor no Instituto Inova de Pós-Graduação e no Centro Universitário Católico do Sudoeste do Paraná (UNICS-PR).

PESQUISA

Conforme o levantamento dos 200 milhões de usuários habituais no planeta, aproximadamente cerca de 125 milhões usam maconha e entre 14 e 21 milhões consomem cocaína, incluída a forma solidificada, conhecida por crack. Por ano, as drogas ilícitas matam 250 mil pessoas.


Postado por Matheus,
Horário: 00:33,
Data: 23/06/12,
Fonte: MB Comunicação.

Nenhum comentário: