Caros leitores,

Estaremos lançando na próxima quarta-feira, dia 08, um novo site para a região Oeste. Devido à necessidade de realizarmos a mudança, atualizaremos o Blog Notícias de Chapecó até esta sexta-feira, 03 de maio.

Agradecemos pela compreensão.

segunda-feira, 6 de fevereiro de 2012

Nesta quarta-feira - Palestra detalha Fundo de Inovação em Meio Ambiente

Para incentivar o desenvolvimento de ações voltadas à preservação do meio ambiente e apresentar casos sólidos de sucesso neste segmento, a Fundação Científica e Tecnológica em Energias Renováveis (FCTER), em parceria com a Associação Comercial e Industrial de Chapecó (ACIC), promove nesta quarta-feira (8) palestra sobre “Fundo de Inovação em Meio Ambiente”. O evento acontecerá às 10h30, no auditório da Associação Comercial. O tema será abordado pelo gerente geral do Banco Sumitomo Mitsui Brasileiro, Hajime Uchida.
Segundo o coordenador da FCTER, Floriano Kupske, é importante a participação de empresários e profissionais ligados ao setor na palestra. “Este evento é o primeiro em Santa Catarina onde será detalhado o fundo de investimento, criado para apoiar empresas nascentes com perfil inovador e com grande potencial de crescimento que possuem foco no meio ambiente e na inovação”, complementa.
O fundo não oferece apenas o suporte legal e financeiro para os empreendedores, mas também se concentra em encontrar caminhos para criar valor, tanto para o investidor quanto para seus administradores.
O banco japonês, com sede em São Paulo, participa neste fundo com uma equipe qualificada de consultores especialistas. “Os recursos são consideráveis e abrangem empresas com receita bruta anual de até R$ 20 milhões. O valor investido será conforme o projeto apresentado ao banco”, explica Kupske.
Conforme o coordenador da FCTER, a novidade do fundo de investimento tem apresentado resultados significativos. “No Brasil, BNDESPar é o principal investidor e tem comprometido R$ 135 milhões”, finaliza.


Postado por Matheus,
Horário: 00:57,
Data: 07/02/12,
Fonte: MB Comunicação.

Nenhum comentário: