Caros leitores,

Estaremos lançando na próxima quarta-feira, dia 08, um novo site para a região Oeste. Devido à necessidade de realizarmos a mudança, atualizaremos o Blog Notícias de Chapecó até esta sexta-feira, 03 de maio.

Agradecemos pela compreensão.

segunda-feira, 16 de janeiro de 2012

Unimed Chapecó auxilia na melhoria da qualidade de vida das famílias carentes

Mais de 400 crianças em situação de vulnerabilidade social, de várias comunidades do município, são beneficiadas mensalmente com a ação social da Unimed Chapecó. A iniciativa consiste na doação de leite em pó para a produção da multimistura pela Pastoral da Criança.
O leite em pó é entregue todos os meses na sede da organização pelas profissionais do setor de Responsabilidade Social da Unimed Chapecó. A parceria entre a cooperativa médica e a organização existe desde 1996.
A cooperativa médica engajada com os Objetivos de Desenvolvimento do Milênio (ODM’s) através da parceria atende o item 02 que trata da “Erradicação da extrema pobreza e da fome”. Para isso, os desafios são de reduzir pela metade, até 2015, a proporção da população que vive abaixo da linha da pobreza e a proporção da população que sofre com a fome. Trabalhar com essas metas exige programas de geração de renda, redução da elevada desigualdade entre ricos e pobres e direito à alimentação saudável para todos.
Brinquedos, alimentos e agasalhos também são doados através de outras campanhas realizadas na cooperativa médica que buscam beneficiar o público infantil atendido pela Pastoral da Criança de Chapecó. “Esta ação social está vinculada à Política de Responsabilidade Social do complexo Unimed Chapecó”, ressalta a assistente social Juciele Wrublewski.

PASTORAL DA CRIANÇA

A Pastoral da Criança é reconhecida como uma das mais importantes organizações em todo o mundo por trabalhar em ações de combate à mortalidade infantil e na melhoria da qualidade de vida das crianças e suas famílias.
Organismo de ação social da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), a Pastoral da Criança é uma instituição de base comunitária que tem seu trabalho baseado na solidariedade e na divisão do saber.
As atividades da organização visam promover o desenvolvimento integral das crianças, desde a concepção aos seis anos de idade e melhorar a qualidade de vida das famílias.


Postado por Matheus,
Horário: 15:08,
Data: 16/01/12,
Fonte: MB Comunicação.

Nenhum comentário: