Caros leitores,

Estaremos lançando na próxima quarta-feira, dia 08, um novo site para a região Oeste. Devido à necessidade de realizarmos a mudança, atualizaremos o Blog Notícias de Chapecó até esta sexta-feira, 03 de maio.

Agradecemos pela compreensão.

sexta-feira, 25 de novembro de 2011

Prefeitura reforça campanha Não dê Esmola

   A Prefeitura de Chapecó, através da Fundação de Ação Social (FASC) reeditou a Campanha ‘Não dê Esmola – proteja o futuro’. Novas placas foram instaladas na cidade com o objetivo de sensibilizar a população para esta questão social.
     De acordo com a Diretora Presidente da FASC, Belenite Frozza, além de conscientizar as pessoas sobre o assunto, as placas – distribuídas em 20 pontos da cidade – informam os telefones para denúncias em casos de crianças nas ruas. “Quando há uma criança na rua, pedindo esmola, o correto é não dar o dinheiro e sim, comunicar aos órgãos competentes”, explica.
      As denúncias podem ser feitas para o Conselho Tutelar pelos telefones 0800 64 41407 e 3323 4529 ou para o Centro de Referência Especializada em Assistência Social (CREAS), no número 3322 1948, ou ainda para o serviço de Resgate Social da FASC, pelos telefones 3319 1201 e 8401 4490.
    Para a Primeira Dama do município e Presidente de Honra da FASC, Neyla Caramori, Chapecó já é eficaz por ter poucos casos de crianças nas ruas e contar com a conscientização dos chapecoenses em relação à esmola. “Mesmo assim, precisamos estar sempre atentos para que novos casos que apareçam recebam o encaminhamento adequado dentro da rede de atendimento sócio-assistencial”, destaca.

Atendimento

     A Administração Municipal, através da FASC, desenvolve diversas ações no sentido de garantir que as crianças e adolescentes não estejam nas ruas, como o Programa de Erradicação do Trabalho Infantil (PETI) e o Arte Jovem. Os programas prestam atendimento a crianças e adolescentes com idade entre seis e 18 anos. Em horário diferente ao escolar os jovens participam de oficinas de esporte, recreação, artes, violão e dança. Atualmente, 850 crianças e adolescentes estão incluídas nas atividades oferecidas em dez unidades de atendimento sócio-educativo e de aprendizagem.


Postado por Matheus,
Horário: 00:26,
Data: 26/11/11,
Fonte: Assessoria de Imprensa / Prefeitura Municipal de Chapecó.

Nenhum comentário: