Caros leitores,

Estaremos lançando na próxima quarta-feira, dia 08, um novo site para a região Oeste. Devido à necessidade de realizarmos a mudança, atualizaremos o Blog Notícias de Chapecó até esta sexta-feira, 03 de maio.

Agradecemos pela compreensão.

quinta-feira, 4 de abril de 2013

Novas alterações na BR-480

Rotatória alongada exige atenção de motoristas que passam por Chapecó.


Quem trafegou pela BR-480 nesta semana percebeu a diferença. O antigo acesso Plínio Arlindo de Nes passou, mais uma vez, por alterações na pista para dar continuidade às obras de duplicação, que têm previsão para serem concluídas no fim deste ano.
Desde segunda-feira a rotatória que servia para orientar motoristas foi alongada. Ou seja: os veículos que vêm de cidades próximas a São Miguel e São Lourenço do Oeste e pretendem seguir pela BR-282 necessitam entrar alguns metros dentro de Chapecó para fazê-la.
A mudança tem gerado transtorno no trânsito, causando, inclusive, alguns congestionamentos. De acordo com o inspetor da Polícia Rodoviária Federal, Ivo Silveira, a maior paralisação no trecho chegou aos 2,5 km. Mesmo assim ele revela que não tem registro de problemas maiores, a recomendação é apenas a atenção redobrada.

Explicação

Segundo o engenheiro da empresa responsável pela obra, Guilherme Manenti Peruchi, a mudança na rótula aconteceu para que os funcionários tivessem mais espaço para construir o elevado. Com isso se dá mais segurança tanto aos empregados quanto os motoristas.
Sobre os congestionamentos dos últimos dias, ele afirma que ocorreram em virtude da ‘novidade’. “Aos poucos os veículos acabam se acostumando com a mudança e o trânsito volta a ser como era antes”, afirma.
Logo após ser alterada, a rotatória precisou de reparos. Ao constatar que o asfalto provisório estava se afunilando, a empresa PROSUL refez as medidas e alargou o trecho, o que na visão do engenheiro, também complementará o bom fluxo do trânsito. Peruchi relata que a rotatória ficará dessa forma por cerca de dois ou três meses, até que todo o sistema de Terra Armada seja finalizado.

Motoristas opinam

Para Roberto Machado, que transporta produtos do ramo metalúrgico e passa pela BR-480 semanalmente, a mudança requer prudência. Na sua visão, obras dessa dimensão são comuns em outras regiões e é necessária apenas a compreensão. A mesma opinião tem Divonir Betin dos Santos: “estranhei um pouco ao passar por aqui hoje, mas no fundo compensa quando pensarmos no resultado final”, conclui.


Postado por Matheus,
Horário: 20:51,
Data: 04/04/13,
Fonte: Portal RedeComSC.

Nenhum comentário: