Caros leitores,

Estaremos lançando na próxima quarta-feira, dia 08, um novo site para a região Oeste. Devido à necessidade de realizarmos a mudança, atualizaremos o Blog Notícias de Chapecó até esta sexta-feira, 03 de maio.

Agradecemos pela compreensão.

quarta-feira, 17 de abril de 2013

Manifestação reúne centenas de estudantes em Chapecó

Aumento do número de passes do transporte urbano foi uma das principais reivindicações


Na manhã desta quarta-feira (17), uma manifestação tomou conta da praça e das ruas de Chapecó. O ato envolveu estudantes de instituições públicas e privadas, além de líderes estudantis. 
Os alunos se concentraram em frente à Catedral Santo Antônio com faixas e cartazes. Entre outros pedidos, eles solicitavam o desbloqueio e o aumento no número de passes do transporte urbano e o repasse de uma porcentagem dos royalties do petróleo para a educação.
Pela Avenida Getúlio Vargas, saíram em passeata com o apoio de autoridades políticas do município. A caminhada fez uma parada na Secretaria de Desenvolvimento Regional, onde os estudantes pediram o direito de votar para escolher os diretores das escolas, que hoje são empossados através de indicação.
Neste local, os ânimos se exaltaram. Vidros foram quebrados e papéis foram espalhados pelo chão. Depois da confusão, a Polícia Militar fez o levantamento dos estragos.


Postado por Matheus,
Horário: 21:44,
Data: 17/04/13,

Nenhum comentário: