Caros leitores,

Estaremos lançando na próxima quarta-feira, dia 08, um novo site para a região Oeste. Devido à necessidade de realizarmos a mudança, atualizaremos o Blog Notícias de Chapecó até esta sexta-feira, 03 de maio.

Agradecemos pela compreensão.

quarta-feira, 13 de março de 2013

Siticom cria grupo de teatro para trabalhadores

O sindicato quer integrar as pessoas ao multifacetado mundo da representação que determina conhecimento a formação de vida.


Entre uma infinidade de benefícios o teatro é um dos mais produtivos componentes à constituição da personalidade. Baseado neste conceito, o Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias da Construção e do Mobiliário de Chapecó insere em seu programa de atividades a criação do “Grupo de Teatro Siticom”. 
O início das aulas está previsto para este sábado (16). Podem participar trabalhadores da categoria sócios do sindicato e seus dependentes, bem como toda comunidade interessada. As vagas são limitadas e a única exigência é que o aluno tenha idade a partir de 12 anos. A presidente do sindicato Izelda Oro explica que não haverá cobrança de nenhuma espécie de taxa. A inscrição e as aulas são totalmente gratuitas. 
A confirmação da matrícula deve ser feita no Siticom, localizado na esquina da Avenida General Osório com a Rua Barão do Rio Banco. Serão três meses de aula sempre aos sábados, das 15h às 17h, no Centro de Cultura e Eventos Plínio Arlindo de Nes. O curso vai ser ministrado pelo diretor teatral Clodoaldo Calai, da Companhia de Arte e Espetáculos Muiraquitã, com mais de 20 anos de atuação no segmento. 

Benefícios 

Além de revelar e fazer brilhar talentos, o teatro é destacado como estilo de vida, oferecendo extraordinárias vantagens a seus adeptos. Entre outros, a arte tem grande e direta influencia nos campos psicossocial, aprendizagem e terapêutico. Aprimora a formação cultural, disciplina e educa. 
O teatro, um fenômeno que existe nos espaços do presente e imaginário, é primorosa fonte de comunicação. Faz a pessoa perder a timidez, saber se comportar em público sem inibição e desenvolver a mente. Considerado uma das mais fortes expressões artísticas, é fundamental na formação cultural das pessoas. 
Para a criança ajuda no seu desenvolvimento e formação, despertando o desejo pelo conhecimento. Foram estas qualidades que motivaram Izelda proporcionar aos trabalhadores as aulas e formação do “Grupo de Teatro Siticom”.


Postado por Matheus,
Horário: 20:18,
Data: 13/03/13,
Fonte: Assessoria de Imprensa / Siticom.

Nenhum comentário: