Caros leitores,

Estaremos lançando na próxima quarta-feira, dia 08, um novo site para a região Oeste. Devido à necessidade de realizarmos a mudança, atualizaremos o Blog Notícias de Chapecó até esta sexta-feira, 03 de maio.

Agradecemos pela compreensão.

quinta-feira, 17 de janeiro de 2013

Presidente do Siticom coordena encontro nacional de mulheres trabalhadoras

A liderança conquistada pela presidente do Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias da Construção e do Mobiliário de Chapecó (Siticom) Izelda Oro junto ao movimento está sendo reconhecida em nível nacional. Ela é uma das coordenadoras do 1º Encontro das Mulheres Trabalhadoras da Construção e do Mobiliário. O evento, previsto para esta sexta-feira e sábado (18 e 19), será em Itanhaém/SP e tem como tema “Construindo o Poder de Escolha”.
Izelda ocupa posição de destaque, na condição de Secretária para Assuntos Sociais da Mulher, Criança, Adolescente e do Idoso da Confederação Nacional dos Trabalhadores na Indústria da Construção e do Mobiliário (Contricom). “É uma grande honra estar à frente deste trabalho que significa mais experiência e enriquece conhecimentos”, define. Com esta primeira edição “estamos dando notoriedade e valorizando nossa categoria”, enfatiza. Acrescenta que se sente “muito orgulhosa” por ocupar “este importante espaço no cenário brasileiro”.
Após a abertura nesta sexta, Izelda proferirá palestra sobre “Mulheres no Movimento Sindical, na Política, na Sociedade - Conquistas e Desafios”. Durante a tarde serão abordados os mais variados temas em outras três, todas seguidas de debates. No final da programação do dia acontecerá a oficina de trabalho e, posteriormente, a aprovação das propostas elaboradas.

Cuba

No dia seguinte serão escolhidas as representantes da Contricom para o Encontro Latino-americano de Mulheres em Havana, Cuba. Izelda deve ser uma das brasileiras a participar.
Toda programação está relacionada a políticas envolvendo a mulher trabalhadora dos setores específicos. A reunião será um marco à conquista de direitos às profissionais, tanto na área econômica como social.  “Queremos que exista respeito e valorização”, ilustra a dirigente.


Postado por Matheus,
Horário: 21:59,
Data: 17/01/13,
Fonte: Assessoria de Imprensa / Siticom.

Nenhum comentário: