Caros leitores,

Estaremos lançando na próxima quarta-feira, dia 08, um novo site para a região Oeste. Devido à necessidade de realizarmos a mudança, atualizaremos o Blog Notícias de Chapecó até esta sexta-feira, 03 de maio.

Agradecemos pela compreensão.

quarta-feira, 26 de setembro de 2012

Chapecó poderá ter indígenas como motoristas e cobradores de ônibus

A dificuldade de preencher os quadros de motorista e de cobrador no transporte coletivo urbano de Chapecó poderá levar à profissionalização de indígenas para essas atividades. Isso é o que ficou definido em audiência entre uma das empresas que prestam o serviço na cidade e o Ministério Público do Trabalho, através da Procuradoria Regional de Chapecó.
Na reunião, o procurador do Trabalho, Marcelo Ferlin D´Ambroso, analisou a dificuldade existente para a contratação. Em decorrência da ausência de profissionais para esses postos, propôs uma ação conjunta, com a concordância da empresa. Assim, mediante a qualificação para as funções, a Auto Viação Chapecó irá ofertar vagas para indígenas.
Outras instituições serão envolvidas no processo. Para viabilizar parcerias, a assistente social da PRT em Chapecó promoverá contatos com o Sest/Senat, caciques de aldeias indígenas, Funai e o Sindicato dos Condutores de Veículos e Trabalhadores nas Empresas de Transporte Coletivo Urbano e Transporte Intermunicipal de Passageiros (Sittracol).


Postado por Matheus,
Horário: 18:27,
Data: 26/09/12.

Nenhum comentário: