Caros leitores,

Estaremos lançando na próxima quarta-feira, dia 08, um novo site para a região Oeste. Devido à necessidade de realizarmos a mudança, atualizaremos o Blog Notícias de Chapecó até esta sexta-feira, 03 de maio.

Agradecemos pela compreensão.

domingo, 1 de julho de 2012

Thui vence e abre vantagem no Brasileiro de Motocross

Aconteceu neste fim de semana em Sorriso/MT, a 5ª etapa do Campeonato Brasileiro de Motocross. Foram disputadas as categorias 150cc, 180cc Jr, MX1, MX2, MX3 e 65Cc vencida mais uma vez pelo piloto chapecoense Arthur Todeschini (Expresso Sul/WA transportes/ Cetric/Pirelli/Brasil Racing).
Na prova de sábado (30) à tarde, ele conquistou o terceiro pódio de primeiro lugar em cinco provas da competição nacional. Nas demais, Thui chegou em quinto e segundo lugares. Com o resultado contabiliza 113 pontos, abrindo oito de vantagem sobre o segundo colocado Leandro Cassarotti, de Curitiba/PR. O próximo desafio será em Aracajú/SE.
Desde os treinos Thui mostrava que estava forte. Fez o 2º melhor tempo entre os 11 participantes. Assim que o “gate” abriu, assumiu a ponta e acelerou para conquistar a vitória depois de 15 minutos de prova mais duas voltas. O garoto de 11 anos ainda fez a melhor volta da corrida com o tempo de 1min45s7162. O campeonato tem mais três etapas.
Agora Thui dá uma parada na competição promovida pela Confederação Brasileira de Motocross e parte para a decisão da Superliga Brasil de Motocross. No próximo fim de semana, na cidade de Penha/SC, será realizada a última etapa deste outro evento nacional. Para conquistar o título inédito, precisará apenas completar a prova já que tem 24 pontos de vantagem sobre o segundo colocado. No ano passado o chapecoense conquistou o vice-campeonato da categoria 65cc.


Postado por Matheus,
Horário: 14:09,
Data: 01/07/12.

Nenhum comentário: