Caros leitores,

Estaremos lançando na próxima quarta-feira, dia 08, um novo site para a região Oeste. Devido à necessidade de realizarmos a mudança, atualizaremos o Blog Notícias de Chapecó até esta sexta-feira, 03 de maio.

Agradecemos pela compreensão.

sexta-feira, 6 de julho de 2012

Diabetes e hipertensão: Eventos sensibilizam população sobre exames preventivos

A cada oito segundos uma pessoa morre no mundo por causa de diabetes, conforme dados da Organização Mundial da Saúde (OMS). Em Chapecó, estima-se que mais de 20 mil pessoas sejam diabéticas ou hipertensas e outras 20 mil tenham as doenças, porém não sabem.
Com o intuito de sensibilizar a população sobre a importância de efetuar exames preventivos para diagnosticar as enfermidades, a Associação dos Diabéticos e Hipertensos de Chapecó (ADHI) promoverá dois eventos no município, que mobilizarão aproximadamente 3.000 pessoas. Essas propostas foram apresentadas nesta semana ao presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas de Chapecó (CDL) Gilberto João Badalotti e o diretor executivo da entidade Valdemir Manoel da Silva, pelo presidente da associação Edir Santo Damo e a diretora de relações públicas Lenir Matte.
“As iniciativas são louváveis porque buscam transmitir conhecimento à comunidade, bem como proporcionar uma melhoria da qualidade de vida. Com o intuito de divulgar os eventos e repassar informações sobre as doenças, a CDL Chapecó promoverá uma reunião com os diretores da entidade e representantes da associação”, antecipou o dirigente lojista.

EVENTOS

No dia 20 de outubro, das 8 às 17 horas, acontecerá o 22o Encontro Regional dos Diabéticos, no salão paroquial da Catedral Santo Antônio, com a participação de aproximadamente 22 associações da região. Na programação estão previstas duas palestras, com o médico cirurgião Alberto Peribanez Gonzalez e de motivação com Thiago Tombini. O evento também marca as comemorações dos 22 anos da ADHI.
No dia 10 de novembro, será realizada a terceira edição do Novembro Azul, das 7 às 17 horas, na Praça Coronel Bertaso. De acordo com Lenir, serão disponibilizados à comunidade serviços como exames de glicemia, verificação da pressão arterial, Índice de Massa Corporal (IMC), orientações de ortopedia, radiestesia, iridologia, mateada e distribuição de produtos diet, light e zero.
Para arrecadar recursos, a Associação está realizando a “Ação entre Amigos”. Os números são comercializados ao valor de R$ 5 e concorrem a três prêmios: motocicleta 135 cilindradas, notebook e televisor de 32 polegadas. O sorteio ocorrerá no dia 14 de novembro, pela Loteria Federal. Mais informações com Lenir pelos telefones 3323-8902 e 9154-3263.
A ADHI está situada na Rua Clevelândia 152 E, Centro, junto ao terminal urbano de passageiros.


Postado por Matheus,
Horário: 17:00,
Data: 06/07/12.

Nenhum comentário: