Caros leitores,

Estaremos lançando na próxima quarta-feira, dia 08, um novo site para a região Oeste. Devido à necessidade de realizarmos a mudança, atualizaremos o Blog Notícias de Chapecó até esta sexta-feira, 03 de maio.

Agradecemos pela compreensão.

sexta-feira, 25 de maio de 2012

Liga Nacional será o primeiro desafio do Voleibol Masculino de Chapecó

A Confederação Brasileira de Voleibol (CBV) confirmou nesta semana as datas e o local para a realização da Liga Nacional 2012 – regional Sul. A competição será realizada nos dias 12, 13, 14 e 15 de julho, na cidade paranaense de Maringá. A fase Sul, que reunirá equipes do Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul, classifica apenas o campeão para a etapa final da Liga Nacional.
A equipe da Aprov/Unoesc/Chapecó está confirmada na competição. "Ainda não sabemos quem serão os nossos adversários, mas sabemos que a nossa região é uma das mais fortes e tradicionais do voleibol brasileiro", comenta o técnico da Aprov/Unoesc/Chapecó, Nilson Rex.
A Liga Nacional envolve as 27 federações estaduais do país e é dividida regionalmente em cinco grupos. No 1º grupo, jogam equipes de Amazonas, Roraima, Acre, Rondônia, Pará, Amapá e Tocantins. No 2º, estão times da Paraíba, Rio Grande do Norte, Bahia, Sergipe, Pernambuco, Alagoas, Ceará, Maranhão e Piauí.
Distrito Federal, Mato Grosso do Sul, Mato Grosso e Goiás estão envolvidos na disputa do 3º grupo. O 4º é formado por São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais e Espírito Santo e o 5º é composto pelas equipes do Sul.
A fase decisiva, que envolve os campeões de cada grupo e ainda a cidade-sede da disputa, também classificará apenas o primeiro colocado à Superliga B, que é a segunda divisão do voleibol brasileiro e a competição que dá acesso à Superliga Nacional.
Além da Liga Nacional, Chapecó terá pela frente em 2012 o Campeonato Catarinense, os Jogos Universitários Catarinenses e Brasileiros e Jogos Abertos de Santa Catarina. Todas as competições serão no segundo semestre.


Postado por Matheus,
Horário: 00:09,
Data: 26/05/12,
Fonte: Assessoria de Imprensa / Aprov.

Nenhum comentário: