Caros leitores,

Estaremos lançando na próxima quarta-feira, dia 08, um novo site para a região Oeste. Devido à necessidade de realizarmos a mudança, atualizaremos o Blog Notícias de Chapecó até esta sexta-feira, 03 de maio.

Agradecemos pela compreensão.

quarta-feira, 18 de abril de 2012

A relação entre vendas e responsabilidade social

O Núcleo dos Centros de Formação de Condutores da Associação Comercial e Industrial de Chapecó (ACIC) promoveu nesta semana, no auditório da entidade, o curso “Vendas” para atender proprietários e funcionários das autoescolas do município.
O palestrante foi o facilitador empresarial, Paulo Gomes Zonta, mestre em Administração estratégica de negócios. Tem especialização na mesma área, além de pós-graduação em docência, em vendas e em gestão e marketing.
Zonta abordou os diferenciais no atendimento com reflexo nas vendas e na fidelização do cliente. “O que diferencia uma empresa das demais são as pessoas e a capacidade dos funcionários em encantar a clientela. Todo consumidor busca excelência no atendimento, mas dificilmente voltará ao estabelecimento se sair insatisfeito”.
O marketing social foi apontado pelo palestrante como uma oportunidade de crescimento às autoescolas. Segundo Zonta, a legislação estadual proíbe que centros de formação invistam em publicidade, com oferta de descontos ou alguma outra forma de aliciamento de clientes. No entanto, existem outras formas de melhorar o atendimento e fortalecer os negócios.
“Hoje, o aumento de problemas no trânsito é grave, sejam eles estruturais ou de imprudência dos motoristas. Investir em campanhas de conscientização e prevenção pode melhorar a capacidade de vendas, além de reforçar o compromisso de responsabilidade social da empresa”.         
O coordenador do Núcleo dos Centros de Formação de Condutores da ACIC, Valmir José Gomes, avaliou que o curso servirá como orientação às ações do Núcleo e no debate do papel das empresas do segmento na conscientização da sociedade com relação ao trânsito. “Geralmente, o primeiro contato dos motoristas com o veículo é nas autoescolas. É fundamental que proprietários, funcionários e instrutores compreendam a importância do resultado do seu trabalho para formar motoristas conscientes e responsáveis. Não basta pensar apenas no sustento da empresa, mas no papel social que desenvolvem”.

O NÚCLEO

O Núcleo dos Centros de Formação de Condutores da ACIC foi criado em 2004 para estimular o fortalecimento do setor, com representação das empresas associadas. O objetivo é promover a capacitação empresarial, estimular as relações éticas e melhorar constantemente os serviços prestados. Além disso, busca a melhoria das condições de segurança do trânsito no município para formar condutores conscientes e bem preparados.


Postado por Matheus,
Horário: 20:20,
Data: 18/04/12,
Fonte: MB Comunicação.

Nenhum comentário: