Caros leitores,

Estaremos lançando na próxima quarta-feira, dia 08, um novo site para a região Oeste. Devido à necessidade de realizarmos a mudança, atualizaremos o Blog Notícias de Chapecó até esta sexta-feira, 03 de maio.

Agradecemos pela compreensão.

terça-feira, 5 de junho de 2012

Proposição de Marcio cobra Segurança Pública

O Vereador Marcio Sander propôs aos demais pares Moção com encaminhamento aos Deputados Estaduais e Federais da região, cobrando o cumprimento dos compromissos do Governo do Estado assumidos com entidades e a população chapecoense em relação a assuntos da Secretaria de Segurança Pública. Ele cobra garantias sobre a disposição de mais pessoal, de viaturas e equipamentos, câmeras de videomonitoramento, armas e estrutura policial ideal para Chapecó.
Segundo Marcio as informações recebidas pelo Legislativo são preocupantes, mesmo tendo aumentado o número de policiais. No entanto lembra que dos 50 formados recentemente e destinados para o 2º Batalhão de Polícia Militar, apenas 18 ficaram efetivamente em Chapecó, considerando os afastamentos, mortes, aposentadorias e atendimento a outros municípios da região.
De acordo com ele o problema é semelhante também na Polícia Civil de Chapecó. Explica que relatos dão conta da deficiência na realização e prestação de serviços, tanto na segurança preventiva (PM) quanto na investigativa (Polícia Civil). Porém, o Vereador lamenta que ao mesmo tempo em que o efetivo e equipamentos faltam em Chapecó, aumentam em alguns pontos da Capital, como no caso da nova sede no Morro da Cruz em Florianópolis. “Só para esse caso foram destinados 20 policiais”, criticou.
Essa deficiência na Segurança Pública, na avaliação de Marcio Sander, tem aumentado a sensação de insegurança, pois os crimes contra o patrimônio, comércio e lares têm se elevado. Lembra que o município tem colaborado, além da contribuição com os impostos, citando a Guarda Municipal que atua especialmente junto a escolas e praças públicas, inibindo a ação de delinquentes.
Ele solicitou apoio dos demais vereadores na aprovação de sua proposição na próxima reunião, pois entende que é uma ação que tem a compreensão de todos e que visa beneficiar toda a população, desde o mais simples morador até o mais importante comerciante. "O que não podemos ficar é calados diante dessa situação que é bastante visível e que pode ser medida pelos delitos que são cometidos diariamente”, concluiu.


Postado por Matheus,
Horário: 20:58,
Data: 05/06/12,
Fonte: Assessoria de Imprensa / Câmara Municipal de Chapecó.

Nenhum comentário: