Atualmente, são oferecidas mais de 40 vagas.
A dificuldade para encontrar profissionais qualificados a fim de preencher as vagas disponíveis no mercado motivou a Câmara de Dirigentes Lojistas de Chapecó (CDL) a criar, em março do ano passado, a CDL Empregos. Em janeiro de 2013, foram abertas, por meio do serviço, 34 vagas. “A meta que era de 13 contratações no mês foi ultrapassada, e finalizamos com 20”, comemora a coordenadora Aline Borges Schoeninger.
Para atender a necessidade dos associados, é oferecido um banco de currículos, com diversos candidatos cadastrados. “Neste ano, a meta é intensificar as ações, uma vez que é evidente a dificuldade das empresas na busca pela mão de obra qualificada”, observa o presidente da CDL Chapecó, Gilberto João Badalotti.
Atualmente, são oferecidas mais de 40 oportunidades de trabalho. Entre as disponibilizadas estão as de vendedor (interno e externo), montador de vidros temperados, auxiliar de depósito, repositora, costureira, comprador, recepcionista, faturamento/atendimento, auxiliar técnico em informática, gerente de loja, operadora de caixa, pintor, marceneiro/carpinteiro, agente de crédito, agente de registro de certificado digital, cobrador interno e externo, garçonete, entre outras.
Somente em 2012, o serviço foi responsável pela contratação de 142 novos colaboradores para o varejo de Chapecó. “A CDL Empregos auxilia as empresas associadas no recrutamento e seleção de profissionais qualificados, adequando o perfil de acordo com as necessidades das organizações, além de disponibilizar suporte aos trabalhadores”, explica Aline.
As vagas disponíveis podem ser visualizadas no site www.cdlempregoschapeco.com.br. Mais informações pelo telefone 3319-4300 ou e-mail vagas@cdlempregoschapeco.com.br.
PROCESSO SELETIVO
O método de seleção inicia com entrevista feita por uma psicóloga que encaminhará à empresa somente os aprovados. Esta profissional faz o parecer do candidato, identificando as potencialidades para encontrar o perfil mais adequado.
De acordo com Aline, o processo é uma ferramenta estratégica. Afinal, fornece subsídios para o contratante escolher, identificando características, habilidades e comportamentos. A medida otimiza tempo para o empresário que recebe o parecer pronto. “A admissão mal feita custará mais do que um processo seletivo”, argumentou.
Postado por Matheus,
Horário: 23:18,
Data: 07/02/13,
Fonte: MB Comunicação.