Caros leitores,

Estaremos lançando na próxima quarta-feira, dia 08, um novo site para a região Oeste. Devido à necessidade de realizarmos a mudança, atualizaremos o Blog Notícias de Chapecó até esta sexta-feira, 03 de maio.

Agradecemos pela compreensão.

quinta-feira, 7 de fevereiro de 2013

Oportunidade para quem procura trabalho

Atualmente, são oferecidas mais de 40 vagas.


A dificuldade para encontrar profissionais qualificados a fim de preencher as vagas disponíveis no mercado motivou a Câmara de Dirigentes Lojistas de Chapecó (CDL) a criar, em março do ano passado, a CDL Empregos. Em janeiro de 2013, foram abertas, por meio do serviço, 34 vagas. “A meta que era de 13 contratações no mês foi ultrapassada, e finalizamos com 20”, comemora a coordenadora Aline Borges Schoeninger.
Para atender a necessidade dos associados, é oferecido um banco de currículos, com diversos candidatos cadastrados. “Neste ano, a meta é intensificar as ações, uma vez que é evidente a dificuldade das empresas na busca pela mão de obra qualificada”, observa o presidente da CDL Chapecó, Gilberto João Badalotti.
Atualmente, são oferecidas mais de 40 oportunidades de trabalho. Entre as disponibilizadas estão as de vendedor (interno e externo), montador de vidros temperados, auxiliar de depósito, repositora, costureira, comprador, recepcionista, faturamento/atendimento, auxiliar técnico em informática, gerente de loja, operadora de caixa, pintor, marceneiro/carpinteiro, agente de crédito, agente de registro de certificado digital, cobrador interno e externo, garçonete, entre outras.
Somente em 2012, o serviço foi responsável pela contratação de 142 novos colaboradores para o varejo de Chapecó. “A CDL Empregos auxilia as empresas associadas no recrutamento e seleção de profissionais qualificados, adequando o perfil de acordo com as necessidades das organizações, além de disponibilizar suporte aos trabalhadores”, explica Aline.
As vagas disponíveis podem ser visualizadas no site www.cdlempregoschapeco.com.br. Mais informações pelo telefone 3319-4300 ou e-mail vagas@cdlempregoschapeco.com.br.

PROCESSO SELETIVO

O método de seleção inicia com entrevista feita por uma psicóloga que encaminhará à empresa somente os aprovados. Esta profissional faz o parecer do candidato, identificando as potencialidades para encontrar o perfil mais adequado.
De acordo com Aline, o processo é uma ferramenta estratégica. Afinal, fornece subsídios para o contratante escolher, identificando características, habilidades e comportamentos. A medida otimiza tempo para o empresário que recebe o parecer pronto. “A admissão mal feita custará mais do que um processo seletivo”, argumentou.


Postado por Matheus,
Horário: 23:18,
Data: 07/02/13,
Fonte: MB Comunicação.

Secovi planeja novidades para 2013

Entre elas está à criação de um guia para os condomínios.


A diretoria do Sindicato do Mercado Imobiliário do Oeste (Secovi/Oeste) esteve reunida nesta semana para discutir os encaminhamentos de ações para este ano. A entidade representa as empresas de compra, venda e locação, administração de imóveis, entre outros.
Entre os assuntos discutidos estiveram a Convenção Coletiva do Trabalho de 2013, o 8º Salão do Imóvel, a necessidade de criação de um guia para os condomínios, que já teve seu projeto apresentado.
Também foi discutida a implantação do Troféu Secovi-Oeste/SC que consiste, a princípio, em uma premiação ao condomínio que mostre o melhor projeto administrativo e o corretor que será avaliado de acordo com a postura ética profissional e o negócio.
O presidente, Altir Paludo, aproveitou a ocasião para anunciar o coordenador do Salão do Imóvel 2013, que será o atual tesoureiro do (Secovi/Oeste), Paulo Lindermann.
Estiveram presentes no encontro Altir Paludo, Paulo Lindermann, Vanderléia Martinelli, o conselheiro Paulo Jorge Lise, o assessor jurídico Daniel Miggioni, Jakelini Bergamashi, representando o vice-presidente Ademir Roque Sander, e a secretária executiva, Graziela Magda Colpani.


Postado por Matheus,
Horário: 22:57,
Data: 07/02/13,
Fonte: MB Comunicação.

Siticom quer criar restrições à empresa que não cumprir normas na construção civil

Quem não se adequar ao que prevê a legislação poderá ser impedido de desenvolver suas atividades.


Prevenir acidentes de trabalho e riscos ambientais, promover o controle médico e saúde ocupacional são projetos que o Siticom deseja ver aprovados neste ano. O Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias da Construção e do Mobiliário de Chapecó quer condicionar a execução de obras ao cumprimento de normas protetoras. Agora necessitam ser discutidos intensamente pelos poderes Executivo e Legislativo municipais. 
Os planos de elevado alcance social foram aprovados no encontro de mestres de obras e encarregados, do grupo “O Multiplicador” mantido pelo sindicato. A presidente do Siticom Izelda Oro justifica que as medidas são necessárias para preservar a vida, garantir saúde aos profissionais e evitar prejuízos ambientais. “Toda sociedade terá benefícios” destaca. 
A sindicalista diz que é preciso evoluir nestas questões “para frear o exorbitante volume de acidentes e o comprometimento da saúde dos trabalhadores”. Com normas específicas é possível, sem muito esforço, minimizar as situações “de graves e iminentes riscos ocupacionais” em construções. 

Condição 

A iniciativa do sindicato condiciona a participação de empresas prestadoras de serviços em licitações municipais, à apresentação dos Programas de Prevenção a Riscos Ambientais - PPRA e de Controle Médico e Saúde Ocupacional - PCMSO. Outra condição diz respeito à concessão de alvará de construção somente mediante rigoroso cumprimento das exigências previstas em legislação. 
Agora as proposições serão apresentadas ao prefeito José Claudio Caramori e ao vice, secretário de Planejamento Luciano Buligon. Izelda espera que o pedido dos seja atendido sem interferência de alguns empresários “que somente visam o lucro”. A presidente do Siticom acredita na sensibilidade da administração municipal. Agindo assim “o governo valorizará, de fato, a vida dos nossos trabalhadores”. 

Calendário 

O encontro do Multiplicador tratou, ainda, da campanha salarial 2013, aprovou aulas de Karatê e Teatro para formação de empregados e filhos. O calendário de ação prevê cerca de 70 eventos (média de seis por mês) até o final do ano, incluindo o projeto “Barraquinha da Sindicalização” a ser repetido todas as sextas-feiras em frente a empresas.


Postado por Matheus,
Horário: 15:06,
Data: 07/02/13,
Fonte: Assessoria de Imprensa / Siticom.