Caros leitores,

Estaremos lançando na próxima quarta-feira, dia 08, um novo site para a região Oeste. Devido à necessidade de realizarmos a mudança, atualizaremos o Blog Notícias de Chapecó até esta sexta-feira, 03 de maio.

Agradecemos pela compreensão.

sexta-feira, 13 de julho de 2012

A Ciclone trabalha com produtos de qualidade e visa à plena satisfação dos clientes

A Ciclone Bicicletas está presente no mercado catarinense desde 1988 e é uma das pioneiras no segmento ao longo do território barriga-verde. Desde o início das atividades, sempre procurou trabalhar com produtos de qualidade, visando à plena satisfação dos clientes.
A loja é moderna e espaçosa, de fácil acesso às demais cidades do oeste catarinense. Possui uma oficina muito bem equipada com ferramentas e mecânicos especializados, preparados para oferecer um atendimento de maneira personalizada. Também é assistência técnica da caloi, para Chapecó.
Outro diferencial é o incentivo ao esporte, através da organização de passeios, patrocínio a escolinha de base do ciclismo, apoio a APACI (Associação de Pais e Amigos do Ciclismo de Chapecó), etc.
Conta com o serviço Personal bike e assessoria de um profissional na área de Educação Física, com experiência em atividades lúdicas e esportivas, (medidas, avaliações físicas, planilhas de treinamento e aulas práticas).
Tem uma filosofia que estimula o uso da bicicleta como meio de transporte e lazer, já que não polui a natureza. Além disso, é excelente para o lazer e integração de pessoas!
São mais de 150 modelos a pronta entrega e uma vasta linha de acessórios e componentes escolhidos das melhores marcas disponíveis no mercado para melhor atender você.


Postado por Matheus,
Horário: 00:09,
Data: 14/07/12.

Chapecoense é a campeã da 4ª Copa RICTV Record

A 4ª COPA RICTV RECORD / COMACHI FERRAMENTAS DE FUTSAL - TAÇA SB MOTOS, que iniciou em Abril, teve grande final na quarta-feira, dia 11. Durante os três meses, 20 equipes de cinco municípios do oeste, disputaram 73 jogos e fizeram 568 gols.
A decisão aconteceu no complexo esportivo Ser Aurora, onde a Chapecoense Futsal venceu a equipe Ser Aurora/Restaurante Don Sini/Oeste Tintas pelo placar de 4 x 1. O time da Nijú ficou em 3° lugar e Joni Gool levou a 4ª colocação. Com 18 gols, Gabriel Marquardt Silveira foi o artilheiro da competição.
A copa foi realizada pela liga Oestina de Futsal e é uma promoção da RICTV Chapecó, com o patrocínio da Comachi Ferramentas, SB Motos e S.O.S Sustentar. Durante as partidas houve a arrecadação de roupas para a Campanha do Agasalho, contribuindo assim, para aquecer as comunidades carentes da região. No próximo domingo a emissora exibe um compacto do jogo com os melhores momentos.


Postado por Matheus,
Horário: 20:55,
Data: 13/07/12.

Análise de crédito: venda com mais segurança

Quais os cuidados devem ser tomados para efetivar uma venda com segurança? Quando é necessário dizer “não” ao consumidor? Que informações são imprescindíveis para elaborar um cadastro do cliente. Esses questionamentos, bem como a postura adequada do crediarista influenciam diretamente na lucratividade da empresa, que está relacionada ao crediário próprio.
Com o objetivo de preparar profissionais para exercer a função de crediarista, a Câmara de Dirigentes Lojistas de Chapecó (CDL), promove no período de segunda a quarta-feira (16 a 18), das 19h às 22h, o curso “Análise de Crédito”, no auditório da entidade. O instrutor será o professor Jorge Caresia.
A iniciativa, reeditada pela quarta vez neste ano, visa atender a demanda do segmento que apresenta uma escassez de profissionais para a função. “A orientação para as pessoas que estão à procura de uma nova oportunidade de emprego é de que se inscrevam, pois há inúmeras vagas abertas no comércio de Chapecó para o cargo”, comenta o presidente da CDL Chapecó, Gilberto João Badalotti.
O treinamento capacitará analistas de crédito, crediaristas, operadores de caixa, financeiros e gerente para realizarem com segurança vendas a prazo, com cheques, liberação de crédito mediante uso de técnicas e ferramentas disponíveis no mercado. Além disso, orientará sobre o uso correto das informações disponibilizadas pelos clientes e as vantagens em fazer uma venda com segurança. O diferencial deste curso será a avaliação do perfil do participante.
O conteúdo prevê as atribuições do responsável pelo crediário ou caixa de uma empresa, tipos de clientes, informações a serem coletadas para análise, comportamentos de pessoas com má intenção, perigos do cheque e como proceder para consultar e registrar no banco de dados do SPC.
Para participar do curso o investimento será de R$ 159 para associados da CDL Chapecó, valor que pode ser parcelado em até duas vezes no boleto da mensalidade e para não associados o custo é de R$ 238,50. Inscrições e mais informações pelo telefone 3319-4300 ou pelo e-mail eventos@cdlchapeco.com.br

INSTRUTOR

Jorge Luiz Caresia possui mais de 25 anos de experiência em comércio e administração de empresas. Foi gerente executivo da CDL de Blumenau e membro do Conselho Diretor do Serviço de Proteção ao Crédito (SPC/SC) por mais de dez anos.
Presidiu a CDL na gestão 1991/1993, foi diretor distrital da Federação Catarinense das Câmaras de Dirigentes Lojistas de Santa Catarina (FCDL/SC) e diretor da Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas (CNDL) na gestão de 1993 a 1995.
Caresia foi pioneiro na realização de eventos voltados a aumentar a segurança nos negócios a prazo, com palestras em mais de 100 cidades catarinenses, assistidas por aproximadamente 5.000 pessoas.


Postado por Matheus,
Horário: 20:28,
Data: 13/07/12,
Fonte: MB Comunicação.

Promoções movimentam o comércio de Chapecó neste sábado

A queda acentuada na temperatura, a previsão de sensação térmica próxima a zero grau e a prorrogação da redução do Imposto sobre Produtos Industrializados (IPI) da linha branca e de móveis tem motivado o comércio chapecoense a realizar promoções e condições diferenciadas de pagamento. Alguns estabelecimentos se anteciparam e estão liquidando produtos da estação mais fria do ano, enquanto outros apresentam as tendências da moda primavera-verão.
Para auxiliar na comercialização dos produtos de inverno, bem como de itens com imposto reduzido a Câmara de Dirigentes Lojistas de Chapecó (CDL) promove neste sábado (14), o “Dia D”, com horário livre de atendimento dos estabelecimentos comerciais.
Os lojistas estão otimistas com as mudanças bruscas de temperatura neste período, pois há uma busca intensa do consumidor em renovar roupas, calçados, cobertores e aquecedores, tudo voltado a amenizar a ação do clima. “Para aproveitar o momento, muitas lojas prepararam promoções para atrair o cliente. Outra tendência acentuada é de ampliar os prazos de pagamento como alternativa de possibilitar ao consumidor a aquisição de novos produtos”, observa o presidente da CDL Chapecó, Gilberto João Badalotti.
As temperaturas baixas registradas em Chapecó e na região oeste de Santa Catarina favorecem o comércio, afinal com o inverno mais rigoroso o consumo é maior. A expectativa da CDL é ampliação de 7% na comercialização dos produtos em relação ao ano passado, com incremento na procura por aquecedores e climatizadores. “Os índices de vendas da região têm superado a média estadual, o que comprova o dinamismo do segmento e o bom momento do setor”, destaca.

DATAS COMEMORATIVAS

Também será proporcionada a aquisição de presentes para o Dia Nacional do Homem, celebrado neste domingo (15), e para o Dia da Vovó, comemorado na quinta-feira (26). “São datas interessantes para valorizar as pessoas que amamos e demonstrar o afeto e o carinho”, finaliza.


Postado por Matheus,
Horário: 20:05,
Data: 13/07/12.

Novo mercado em expansão

As descobertas da camada do pré-sal localizada entre os estados de Santa Catarina e Espírito Santo têm contribuindo para o crescimento significativo do setor no Brasil. A exploração desse recurso deve ampliar a arrecadação da União, Estados e Municípios. O que muitos não sabem é que com essa descoberta empresas de diversos segmentos podem ser beneficiadas, ao tornarem-se fornecedoras da cadeia de gás e petróleo.
Esse tema foi discutido durante a palestra informativa, promovida pela Associação Comercial e Industrial de Chapecó (ACIC) na última quarta-feira (11), em parceria com o Sebrae/SC, a Equipaindustria – feira multissetorial do petróleo e gás – e a empresa Pathros promoção de negócios.
A cadeia produtiva deste setor é abrangente, pois envolve a produção, refino, manufatura, geração de energia, distribuição e consumo. Hoje, para atender a demanda do setor as grandes empresas, como a Petrobras, dependem de serviços e produtos de outros segmentos, entre eles de automação, alimentação e manutenção industrial; bombas e moto bombas; conexões industriais; construção civil; equipamentos para geração de eletricidade, soldagem, primeiros socorros, comunicação; serviços de prevenção de incêndio; fornecedores de produtos químicos; gestão e controle; logística e distribuição; meio ambiente; sustentabilidade; serviços de manutenção em geral; sistemas de automação e otimização, transporte marítimo e terrestre; tecnologia da informação; informática; tintas e pinturas; vestuários e uniformes.
De acordo com o diretor da Pathros Negócios, Jean Gern, para ter acesso ao mercado as empresas precisam ter um cadastro e atender alguns requisitos. “O cadastramento abrirá portas para os negócios”, afirmou.
Gern e a gerente comercial da Pathros Líria Santos apresentaram também a feira Equipaindustria Itajaí 2012, que acontece de 7 a 10 de agosto e terá como foco o tema petróleo e gás no país. Neste período, estará em debate o fomento deste mercado em pleno desenvolvimento na economia nacional, com a participação de empresas fornecedoras e compradoras, entre elas a Petrobras. “Será um ótimo momento para que os empresários da região conheçam melhor o setor e façam o cadastro junto à petrolífera”, destacou Gern.
O diretor de Desenvolvimento de Núcleos Setoriais da ACIC Francis Marcel Post enfatizou que inúmeras empresas do oeste têm condições de fazer parte desta cadeia, pois são referências em produtos e serviços no Estado e no País. “É uma ótima oportunidade para quem pretende expandir os negócios e alcançar novos mercados”, finalizou.


Postado por Matheus,
Horário: 19:54,
Data: 13/07/12.

Bombeiros de Chapecó durante a 6ª feira

Foram atendidas 08 ocorrências, sendo 03 acidentes de trânsito, 03 casos clínicos e 02 auxílios diversos.
Atendido às 08h04min na Av. Senador Atílio Fontana, bairro Engenho Braun, João Vitor Lima, 20 anos, vítima de acidente de trânsito entre carro e moto. O condutor da motocicleta apresentava ferimentos. Foram realizados curativos e a condução ao PS do HRO ficou por conta dos populares.
E atendido às 15h00min na Rua Nereu Ramos, bairro Seminário, Jocelino Q. dos Reis, 29 anos, vítima de agressão. Apresentava ferimentos na cabeça e escoriações pelo corpo. Foram realizados os procedimentos de primeiros socorros e conduzido ao PS do HRO.

EMERGÊNCIA 193 – 24 HORAS A SERVIÇO DA VIDA!

Deparando-se com um acidente de trânsito, antes de tentar prestar qualquer socorro, respeite a sua própria segurança. Verifique as condições do local. Se já houver outras pessoas, siga adiante e tente contatar a autoridade mais próxima, como: Polícia Rodoviária e Corpo de Bombeiros.


Postado por Matheus,
Horário: 19:11,
Data: 13/07/12.

Sintroeste alerta sobre possível paralisação do transporte urbano em Chapecó

O Sindicato das Empresas de Transporte de Passageiros do Oeste (Sintroeste) foi notificado que poderá haver paralisação no transporte coletivo urbano de Chapecó a partir das 14h deste domingo. Essa notificação foi feita na última quinta-feira, dia 12, às 14h, pelo Sindicato dos Condutores de Veículos e Trabalhadores nas Empresas de Transporte Coletivo Urbano e Intermunicipal de Passageiros (Sittracol).
Por determinação da Procuradoria Regional do Ministério Público do Trabalho, devem permanecer em operação 70% do sistema, no período de eventual greve. Conforme o Sintroeste, as empresas vão se empenhar para manter os serviços. 


Postado por Matheus,
Horário: 18:54,
Data: 13/07/12,
Fonte: Extra Comunica.

Romeo Bet: “O sócio é a cooperativa”

O presidente da Cooperalfa e vice-presidente da FECOAGRO, Romeo Bet, afirma nesta entrevista que o primeiro semestre teria sido melhor se a estiagem e a crise dos suínos não tivessem afetado os resultados. Em leite, acredita que nos próximos anos a concentração da produção vai aumentar. 

Confira mais detalhes:

Como foram os primeiros seis meses de 2012 para a Cooperalfa?
Romeo Bet: Pelo cenário que tínhamos projetado poderiam ter sido melhores, mas considerando duas situações bem distintas e delicadas, a seca – que afetou a economia de muitos municípios -, e a crise dos suínos, até que tivemos um semestre equilibrado e satisfatório. Essas duas situações nos roubaram parte da rentabilidade e também do agricultor.

O senhor falou em crise de suínos. Há quem defenda que a suinocultura no Brasil deva migrar para o Centro-Oeste, pois aqui no Sul não é mais competitiva. Concorda?
Bet: Sinto que não há mais espaço para suinocultura crescer em nossa região. Na verdade, a cadeia suinícola está reduzindo no Sul. Investimentos no setor, de fato estão indo para o centro do Brasil por causa da fartura de grãos, facilidade de produzi-los e preços baixos dessas matérias-primas. A maior parte da geografia sulina impede produção em grande escala de cereais.

Então não existe saída para os suínos de SP para baixo?
Bet: Há saída, desde que se crie estrutura diferente. Como somos grandes importadores de milho de outros estados, precisaríamos de uma ferrovia para baratear o custo. A atividade não vai desaparecer de SC, mas vai se concentrar fortemente. Muitos já desistiram e outros, de pouca escala, podem fechar as pocilgas.

Como produtor de leite em Planalto Alegre, qual é sua avaliação da concorrência nesse setor? Acirrada ou tende a esfriar?
Bet: Leite ainda está em franca expansão de oferta, a qualidade genética dos animais está evoluindo, e mais produtores estão ingressando na atividade. Com o tempo, provavelmente a produção também venha a se concentrar. Em baixa quantidade, a exemplo de outras criações, não garantirá viabilidade futura. Por enquanto é a atividade rural que mais apresenta lucratividade ao agricultor, especialmente aos pequenos e médios.

Há algum projeto de expansão ou investimento da Alfa que o Conselho de Administração esteja estudando?
Bet: Desde a fundação a Alfa sempre teve preocupação com o crescimento. Se não fosse isso, não teríamos a solidez que desfrutamos hoje. Nesse momento estamos ampliando a capacidade industrial de trigo, e em vias de negociação para uma nova fábrica de rações destinadas aos bovinos de leite. São duas ampliações que adicionam valor aos grãos.

As previsões de clima para a primavera/verão são de chuvas dentro da média e até acima. Isso é prenúncio de safra melhor e anima. Qual é o seu pensamento?
Bet: De fato os especialistas dizem que perspectiva de clima é bastante favorável e tomara que isso se concretize. Além da safra boa, representa que os preços dos cereais também tendem a permanecer atrativos no médio prazo.

Dia 07 de julho na América Latina comemorou-se o Dia Internacional do Cooperativismo. Que mensagem o senhor deixa aos associados da Alfa?
Bet: Diria a cada um que continue acreditando no sistema e que, a cada dia, todos se conscientizem que a cooperativa é ele, e é dele. Quando essa consciência for geral, certamente todos ficarão ainda mais fortes e as entidades também, podendo remunerar melhor a produção, efetivando novos projetos e assim por diante.
A grande maioria dos cooperados acompanhou a evolução desses 45 anos de uma bonita história da Cooperalfa, desde as dificuldades iniciais. Se tudo está firme é porque nesse tempo todo, os cooperados se desenvolveram e acreditaram nesse projeto coletivo, as diretorias deram bons exemplos e os funcionários assimilarem os desafios. Que venham outros 45 anos.


Postado por Matheus,
Horário: 18:18,
Data: 13/07/12.

Nesta segunda-feira: Empresas aéreas reiniciam operações no aeroporto de Chapecó‏

Três empresas aéreas oficializaram o início da comercialização de passagens para operações no aeroporto de Chapecó, reaberto pela Agência Nacional de Aviação Civil (Anac), para aeronaves de pequeno, médio e grande porte. Avianca e NHT começam os voos nesta segunda-feira, dia 16, e a Gol no dia 30, enquanto Trip e Azul ainda não definiram as datas.
Informação da agência World Turismo indica que a Avianca reinicia as operações com voos diários a partir das 6h15, com a linha Chapecó/Florianópolis/São Paulo (Congonhas). O segundo voo da companhia, que opera com aeronaves Fokker MK28, para 100 passageiros, e Airbus A318, para 120 passageiros, será às 14h15, no trajeto Chapecó/Florianópolis/ São Paulo (Guarulhos).
A NHT, que utiliza aviões modelo LET 410, configurados para 19 passageiros, também regulariza seus voos no dia 16, realizados de segunda a sexta-feira às 13h37 para Curitiba. Conforme a World, a Gol, que utiliza aviões Boeing 737, disponibiliza a compra de passagens a partir do dia 30 deste mês, com partida às 15h10 e também às 5h35, com as chegadas em Chapecó a 0h55 e às 14h40.


Postado por Matheus,
Horário: 17:32,
Data: 13/07/12,
Fonte: Extra Comunica.